Prefeitura de Divinópolis define regras para os blocos do pré-carnaval do Divino 2020

Publicado por: Redação

Os preparativos para o “Pré-Carnaval do Divino 2020” foram definidos.  Em 2019, os foliões terão a opção de acompanhar os seis blocos pelas ruas ou assistir em locais fixos.  A Prefeitura de Divinópolis reuniu os representantes dos blocos carnavalescos para definir os horários de concentração, trajetos e dispersão. O objetivo é organizar os locais em escalas para evitar o choque de horários, proporcionando aos foliões um melhor aproveitamento da festa.

O Bloco do Cipó fará a concentração às 12h, na Rua Centralina. Às 13h sai em desfile na Pitangui e dispersa às 15h, na Rua Eliza Pinto Amaral. O Bloco do Cléo inicia concentração às 14h, na Rua Centralina. Às 15h sai em desfile na Pitangui e dispersa às 17h, na Rua Eliza Pinto Amaral.

Continua depois da publicidade

Já o Bloco Haja Amor começa a concentração às 16h na Rua Centralina e, às 17h, sai em desfile na Pitangui e dispersa às 19h, na Rua Eliza Pinto Amaral. Encerando os desfiles dos blocos vem o Barteria, com a concentração às 18h, na Rua Centralina. Às 19h sai em desfile na Pitangui e dispersa às 21h, na Rua Eliza Pinto Amaral.

Sobre os blocos parados, que farão uso de palco com localização nas mediações do mercado distrital, foram dois inscritos: Caveiras e Bloco do Samba.

As comemorações começam às 12h com o Bloco do Samba. A partir das 15h quem se apresenta é o  Bloco das Caveiras. Podendo ter alterações entre eles. O encerramento ficará por conta de uma banda que ainda não foi definida.

O evento acontecerá em 15 de fevereiro de 2020, um sábado antes do carnaval, de 9h às 22h, na Rua Pitangui entre Avenida JK até no final do mercado distrital e ruas adjacentes, na região do bairro Bom Pastor.

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Nogueira, serão realizadas reuniões mensais pra organizar o pré-carnaval da cidade. “O próximo encontro debaterá sobre a segurança pública e contará com a presença da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, onde discutiremos a possibilidade de buscar patrocínio para o evento”, completa.

A reunião foi realizada na sexta-feira (01/11) e contou com a participação de representantes dos seis blocos inscritos e a comissão de carnaval composta por Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Secretaria Municipal Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas Urbanas (Seplam), Secretaria Municipal da Cultura (Semc), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública (Settrans), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej) e Procuradoria. 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos Costa disse:

    Mais uma vez conseguiram. O início do fim do carnaval de Divinópolis. Retiraram a festa do centro para levar para um bairro. Se for o mesmo número de pessoas participantes do ano de 2019, preparem porque vai faltar lugar para ficar. Mais uma vez os coronéis que moram no centro conseguiram. Já acabaram com a festa da Cerveja, próximo passo acabar com o carnaval!!! Eita Roça!!!

    1. Anônimo disse:

      Muda de cidade

Continua depois da publicidade