Secretária de Saúde de SAMONTE ganha prêmio inédito em Brasília

Publicado por: Redação

A secretária municipal de saúde do município de Santo Antônio do Monte (Samonte), Carla Santos, foi uma das ganhadoras do Prêmio APS FORTE PARA O SUS, com o projeto “Laboratório de Inovação em Condições Crônicas (LIACC) – O Concurso que envolveu 1.294 práticas desenvolvidas para serem utilizadas no SUS, foi realizado em Brasília, nesta terça-feira (29), e apenas 11 foram selecionadas pelo comitê técnico de avaliação. Com sua escolha, Carla representará o município na comunidade autônoma de Andaluzia, na Espanha, com e lá conhecerá as ações da Atenção Primária.

A secretária feliz com a escolha de seu projeto afirmou: “A minha alegria é imensa por ter esta oportunidade de conhecer as ações da Atenção Básica que são desenvolvidas em outro país, e quem sabe, poder replicar em nossa cidade, para melhorar cada vez mais a saúde pública de Samonte. Mais uma vez eu quero agradecer a toda equipe que acreditou neste projeto, e se empenhou para torná-lo realidade. O LIACC foi criado pensando nas famílias, pensando em ampliar o acesso delas à atenção básica, e graças ao empenho da nossa equipe hoje nós temos quase 100% de cobertura da atenção primária”.

Continua depois da publicidade

Já o prefeito Dinho do Braz, também eufórico disse: “Não tenho palavras para descrever este momento, em que a saúde pública da nossa cidade é reconhecida nacionalmente. Isso mostra a competência da nossa equipe, que é liderada pela Carla – Esse prêmio é o reflexo de um trabalho que é feito com muito cuidado, muito amor, desde 2013. Hoje, 98% da população de Santo Antônio do Monte tem acesso a Atenção Primária, e o resultado disso são menos internações na urgência e emergência – Isso é o exemplo de quando os gestores querem, eles conseguem oferecer o melhor para a sua população”.

Fernanda Castro (Líder do Governo), Carla Santos (Secretária de Saúde), Juliana Lacerda (Coordenadora da Atenção Básica), Dinho do Braz (Prefeito de Samonte) e Guilherme Couto (Motorista do Gabinete do Prefeito) 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade