Cleitinho do alto da Tribuna da ALMG, abertamente pede que Alencar Silveira passe PDT para Iris Moreira

Publicado por: Redação

O deputado estadual Cleitinho Azevedo, com o seu peculiar estilo de transparência, de falar abertamente sobre quase todas as questões. Durante uma sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Minas, logo após anunciar que estava recebendo a visita da pré-candidata a prefeita de Divinópolis, Iris Moreira. Sem nenhuma cerimônia, e sem rodeios, pediu que o deputado Alencar da Silveira, presidente Estadual do PDT em Minas, passasse a Comissão Provisória do partido em Divinópolis para Iris Moreira: “Boa tarde a minha amiga especial de Divinópolis, minha amiga Iris. Ô Alencar!! se você estiver por aqui, ela está querendo conversar com você, que é o presidente do PDT, a Iris está querendo pegar o PDT lá em Divinópolis. Ano que vem tem candidatura em Divinópolis e a gente vai trabalhar juntos lá, para fazer o melhor para Divinópolis. Aparece aqui viu Alencar para eu te apresentar ela” – O atual presidente do PDT em Divinópolis, é o vereador Raimundo Nonato, que segundo informações, por questões dos custos de manutenção do partido, somado ao fato de que nas próximas eleições ele precisaria montar uma chapa completa de candidatos a vereador, já que não haverá mais coligações. Ele estaria meio desanimado com as ações que precisam ser tomadas.

Continua depois da publicidade

A informação posterior, concedida por fonte, é que Iris Moreira, já está com o PDT, e formará sua comissão provisória. Devendo sair candidata a prefeita,  por ele.

Nas eleições municipais começam as danças de cadeiras nos  partidos. Os candidatos se alvoroçam querendo mudar de partido, ou não. Dependente da estratégia de cada uma. Como o tempo eleitoral deixou de ser um ano antes da eleição e passou a ser 6 meses. As decisões de mudanças da partidos, e filiações, precisam ocorrer até o dia 4 de abril, ou seja, exatamente 6 meses antes das eleições em si, que ocorrerão neste ano em 4 de outubro, sempre o primeiro domingo do mês do referido mês.

O Divinews tentou contato com a pré-candidata Iris Moreira, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. Já a assessoria do deputado estadual,  Cleitinho Azevedo, confirmou o pedido feito em seu pronunciamento gravado em vídeo. Tentou ainda falar com o vereador Raimundo Nonato atual presidente do PDT em Divinópolis, também não conseguiu.

 

CORREÇÃO: Anteriormente, por erro de digitação, a manchete “Cleitinho do alto da Tribuna da ALMG, abertamente pede que Alencar Silveira passe PDT para Iris Moreira, candidata a prefeita de Divinópolis, por ele” – Dava o entendimento dúbio de que a candidata seria apoiada por ele. E não é isso. O “por ele” referia-se ao pedido feito por ele para Alencar Silveira. Porém, por erro de digitação e mudanças constantes da manchete, o “por ele” ficou no final da frase.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade