ACONTECEU: Corrida Outubro Rosa reúne 300 competidores (veja fotos e vídeo)

Publicado por: Redação

Em alusão ao tratamento preventivo do câncer de mama, e do colo do útero, como parte de uma extensa programação, no último sábado (19) foi realizada, com largada  na Praça da Bíblia a “Corrida Outubro Rosa 2019”, que foi um sucesso total, com a participação não só de mulheres, como de homens que compareceram em peso, e também vestiram a camisa da campanha. Quem chegou em primeiro lugar foi Marcos Vinicius. Contudo, todas foram e são vencedoras nesta luta pela vida – Como houve um crescimento vertiginoso das inscrições feitas comparadas com a primeira edição da corrida no ano passado, a expectativa dos organizadores, é que em 2020 esse número aumente ainda mais.

Durante o período do evento que se estendeu por toda parte da manhã, os patrocinadores e apoiadores do evento realizaram várias ações no local, com distribuições de brindes, e diversas oficinas direcionadas para as mulheres e as para as crianças.

Continua depois da publicidade

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) ao realizar várias ações na Semana do Outubro Rosa, é motivar e incentivar as mulheres a fazer a prevenção contra o câncer de mama. A corrida já faz parte do calendário, por estar em sua segunda edição, e é um incentivo a pratica do esporte como parte do processo.

A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej) foi a responsável pela logística do evento, agregando inclusive outras atrações, para o público em geral. Enquanto a Gerência de Marketing da Diretoria de Comunicação, operacionalizou os apoios e patrocínios junto às empresas parceiras.

Além das ações externas a Prefeitura também realiza palestras de conscientização dos servidores através da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento e Informação (SEMAD), que acontecem nos Postos de Saúde, com o objetivo de ações motivadores à prevenção da doença.

[foogallery id=”79806″]

 

Veja a largada

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade