Copasa em Divinópolis, irresponsavelmente não cumpre acordo sobre sinalização da ciclofaixa na Rua Pitangui

Publicado por: Redação

No final da última semana, um acordo entre a COPASA e várias Secretarias, como a de Obra; a de Trânsito, e a de Esportes da Prefeitura de Divinópolis foi fechado, com o objetivo de que a sinalização da ciclofaixa da Rua Pitangui fosse feita de forma paliativa, até que a solução definitiva, como a pintura e colocação de tachões fosse realizada.

A solicitação, em caráter de urgência foi feita pelo vereador Eduardo Print Júnior (SD), que esteve no local na última sexta-feira, e junto com Leonardo Franqueira, Secretário Municipal de Esportes, constaram que nada do que foi conversado foi cumprido.

Continua depois da publicidade

No acordo, ficou definida a cessão de cones por parte da Secretaria de Trânsito.  No total, seriam usados aproximadamente 170 cones em toda a extensão da ciclofaixa. A SETTRANS caberia fazer a instalação entre às 6h e a retirada às 10h30; Na parte da tarde a responsabilidade seria da COPASA, que colocaria os cones as 16 horas e os retiraria as 22h30.

Contudo, no fim da noite desta última quarta-feira (16), usuários da via entraram em contato com vereador denunciaram a irresponsabilidade da empresa. Que não fez a parte dela completamente, colocou, mas não retirou.

Com isso, o vereador teve que ir no local para recolher os cones, por preocupação com a segurança dos ciclistas. “Esse recolhimento precisa ser feito e a divisão de responsabilidades foi feita em acordo formal. Mais uma vez, confiamos na COPASA para que ela exercesse um serviço simples, de quinze minutos, que é recolher os cones, colocar na caminhonete e ir embora. Mas nem isso foram capazes de fazer. É uma vergonha o desserviço dessa empresa”, lamentou o parlamentar.

O Divinews tentou contato com a Copasa, mas arcaicamente, eles ainda usam e-mail e não whatsApp para os questionamentos à empresa.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Tem que recapear toda a pista. Sinalizar e colocar os tarugos devidamente como estava antes. E principalmente acabar com uma sarjeta que foi aberta para escoamento de água pluvial.

  2. Ana disse:

    Cadê o Vladimir e seus amigos juntamente com copas. Cadê os vereadores para exigir qualidade nós atendimentos públicos. Erramos nas nossas escolhas.

Continua depois da publicidade