Às vésperas da FENAPI explosão em fábrica de SAMONTE, com morte de um homem, embaça brilho da festa

Publicado por: Redação

Conforme informações iniciais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), um homem de 41 anos morreu carbonizado e outro de 25 anos, ficou gravemente ferido com queimaduras de 1º e 2º grau – Posteriormente o Divinews confirmou as informações diretamente com o coordenador do sindicado, Américo Libério, que complementou  dizendo que os dois eram empregados da empresa Multishow e trabalhavam no setor de arrematamento de fogos, e ainda que o ferido, que está internado,  é irmão do proprietário da empresa – Não se sabe ainda as causas da explosão, por que até então estavam aguardando o laudo da perícia técnica, que até as 13 horas ainda  não havia chegado, e o corpo carbonizado até tal horário estava no local.

As 14h44min o Samu informou que a vítima que estava na UPA de Santo Antônio do monte, pela gravidade de seu quadro foi transferido para a Sala Vermelha do CSSJD (Complexo de Saúde do São João de Deus),  em Divinópolis.

Continua depois da publicidade

Este não é o primeiro acidente que ocorre com fábricas de fogos de Samonte, porém às véspera de um importante evento para a cadeia produtiva de fogos de artificio, o acidente será  potencializado e os comentários durante a festa serão inevitáveis.

Em nota, a Associação Mineira dos Empresários da Pirotecnia (Ame) e o Sindicato das Indústrias de Explosivos do Estado de Minas Gerais (SINDIEMG) se solidarizaram com as famílias das vítimas dos recentes acidentes nas fábricas de fogos de artifício em Santo Antônio do Monte.

 

“Os acontecimentos mostram uma realidade que deve ser encarada com seriedade por todo setor e ressalta a importância das ações sistemáticas de segurança do trabalho realizadas pelo Sindiemg, AME e Fiemg”

 

Reforçaram ainda que a programação da FENAPI (Feira Nacional de Pirotecnia que começa nesta próxima sexta-feira (18), será mantida inalterada.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade