Divinópolis: Mutirão do Crevisa prevê 800 castrações

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) através do Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) em parceria com ONGs do município em mutirão preveem castrar 800 cães. O objetivo é manter o controle populacional animal e da leishmaniose no município – Os procedimentos acontecem na sede do Crevisa, durante 15 dias de cada mês, até o final do ano. Serão feitas 135 intervenções cirúrgicas por semana. Somente nesta última segunda-feira (14) foram castrados 29 animais.

Em agosto, a Prefeitura de Divinópolis cedeu a sala do bloco cirúrgico que pertence ao Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) para a Sociedade Protetora dos Animais de Divinópolis (Spad). Os profissionais da associação utilizarão o local para realizar castrações durante o dia todo, dispondo dos próprios materiais.

Continua depois da publicidade

O Crevisa realizou recentemente a reformulação de espaços e setores para melhorar os atendimentos. O controle populacional de cães e gatos é realizado por meio da castração. Os animais que são recolhidos para o procedimento e não apresentam doenças, são devolvidos ao local de origem. Os métodos utilizados são regulados pela legislação.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade