De autoria do Executivo, Câmara de Divinópolis aprova coleta seletiva e resíduos sólidos recicláveis

Publicado por: Redação

A Câmara de Vereadores de Divinópolis na reunião ordinária desta terça-feira (15)  aprovou o Projeto de Lei Ordinária do Executivo Municipal que cria o Programa Municipal de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos Recicláveis do Município. A proposta, apreciado em votação única, recebeu 15 votos favoráveis dos vereadores e determina a criação de uma rede de atuação composta pelas secretarias municipais da Prefeitura de Divinópolis, visando amenizar os impactos ambientais ocasionados pela produção de resíduos sólidos na cidade – Pontualmente, o texto determina que é função da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana, promover a integração de todos os órgãos públicos, associações, cooperativas e catadores autônomos cadastrados no Cadastro Único do Governo Federal, ao programa de que trata a presente Lei.  Durante os debates, os vereadores ressaltaram a importância da legislação, destacando que a coleta seletiva é o primeiro e o mais importante passo para fazer com que vários tipos de resíduos sigam seu caminho para reciclagem ou destinação final ambientalmente correta. 

 

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. MORADOR DA RUA CENTRALINA/JOÃO ESTEVES disse:

    SR DIRETOR DA DIVINEWS
    APROVEITANDO O ASSUNTO DE LIXO TEM UMS RECLAMAÇÃO A FAZER E GOSTARIA QUE O SR DENUNCIASSE PARA NÓS QUE MORAMOS AQUI NO BOM PASTOR NAS RUAS CENTRALINA E JOÃO ESTEVES. NÓS SOLICITAMOS DA EMOP UMA LIXEIRA NA ESQUINA DA JOÃO ESTEVES COM CENTRALINA. A EMOP NOS ATENDEU COM RAPIDEZ. PORÉM O DONO DO LOTE ONDE ESTÁ INSTALADA UMA FLORICULTURA NÃO DEIXOU COLOCÁ-LA. USOU DE ARBITRARIEDADE PARA TAL. GOSTARIA QUE SR INTERFERISSE JUNTO ÁS AUTORIDADES PARA QUE ESTA SEJA INSTALADA,POIS JOGAM LIXO TODOS OS DIAS NESTE LOCAL E OS ANIMAIS PASSAM E RASGAM AS SACOLAS.OBRIGADO

Continua depois da publicidade