Por Mobilidade Urbana, Prefeitura de Divinópolis notifica ambulantes a desocuparem Camelódromo da Rua São Paulo até 1 de dezembro

Publicado por: Redação

O presidente da Associação Profissional dos Vendedores Ambulantes da Rua São Paulo, em contato com o Divinews , totalmente indignado disse que eles foram surpreendidos ao receber na  tarde desta segunda-feira (07), uma notificação extrajudicial por parte da Prefeitura de Divinópolis, através da Procuradoria-Geral, comunicando para que eles desocupem o Camelódromo até o dia 1 de dezembro deste ano – A justificativa para tal “pedido”, é que a administração municipal quer implementar uma intervenção na Rua São Paulo. Qual seja, reabrir o quarteirão fechado, no trecho compreendido entre a Avenida Primeiro de Junho e Rua Getúlio Vargas. Ainda segundo a Prefeitura,  a recomendação partiu do Ministério Público. Outro fator de extrema relevância é para criar um corredor de emergência para o SAMU.  

A notificante é a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Politica de Mobilidade Urbana, que alertou que após o término do prazo concedido, e a notificação não for cumprida pelos ambulantes, serão tomadas medidas administrativas e penalidades cabíveis.

Continua depois da publicidade

A Diretoria de Comunicação, apenas confirmou que de fato foi enviado a notificação extrajudicial, e que é isso mesmo. O que está contido nela. É preciso desobstruir aquela via.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. KIKIO disse:

    DIVINOPOLIS. ,nao tem emprego, ambulantes proibido de trabalhar, aumenta o IPTU, A CAMARA APROVA EMPRESTIMO DE 5 MILHOES PARA GEORREGENCIAMENTO, RESUMO , AUMENTAR ,I MAIS,MPOSTO,, E RENOVAÇAO, ,SÓ O CLEITINHO QUE SALVOU

  2. Marta disse:

    Um absurdo tirar o emprego de pais de Família!! Temos que separar TOREIROS dos trabalhadores das Bancas!!! A Prefeitura quer tirar dos pobres….. BANDO de merda os que acham certo isso!!!! SE VAI TIRA-LÓS DE LÁ PELO MENOS LEVEM ELES PRA OUTRO LUGAR DESOCUPADO PELA PREFEITURA! Eles NÃO SÃO CACHORRO!!!! Estão trabalhando!!!!!! Bando de vagabundo e vergonha essa PREFIETURA DE DIVINÓPOLIS!!! Tem que acabar com os ladroes que estão lá dentro da prefeitura!!!!!!

  3. Cidadã disse:

    Tem que tirar sim, desobstruir essa via, está insuportável passar perto dos camelódromos, sem falar que várias barracas são apenas de um dono.
    Foi construído uma galeria no mesmo quarteirão que está cheia de lojas vazias, vão pagar aluguel como todo proprietário de loja paga.

  4. Anônimo disse:

    Passou da hora!!!

  5. kiko disse:

    uma vergonha, prefeito junto com cámara de vereadores
    vai mexe com os pobles.

    1. Anônimo disse:

      POBRE???
      Faça me rir, a maioria tá é muito bem de vida, ganhando dinheiro sonegando impostos.
      Pobre são os funcionários que são explorados pelos donos de camelódromos.

  6. GIL disse:

    Até que enfim! Por que será alguns deles que eles não quiseram ir para o novo local criado para este tipo de comercio, cinquenta metros abaixo e com toda infraestrutura?

    1. Luiza advogada disse:

      Eu te respondo amigo, pq você vem aqui da sua opinião sem procurar saber primeiro, o valor do aluguel cobrado no prédio a menos de cinquenta metros que vc mesmo disse é cerca de 2.000, é muito fácil vim criticar, VOCÊ igual a muitos dessa cidade são uma Vergonha….VC Deve ser um Ladrão igual esses que quer tirar o trabalho desses que estão lá buscando o pão pra família….#VERGONHA

    2. Anônimo disse:

      Aonde e esse lugar????

  7. José Carlos disse:

    Vota mais no Galileu… Claro que cabe ação na justiça, uma vez que foi a própria prefeitura que obrigaram eles a irem pra lá…. PMDB é assim, desobstrua a rua e se virem. O correto é conceder um outro lugar pra eles trabalharem…

  8. Anônimo disse:

    Precisa tirar aquele camelódromo dali tbém, com aqueles toureiros, que estão tornando a área insuportável de passar, enfeitando centro da cidade. Sou a favor de abrir a Rua São Paulo p passagem de carros. AQUELES TOUREIROS ESTÃO INSUPORTÁVEIS.

  9. Gebral disse:

    a prioridade sao veiculos automotores ,trabalhadores e pedestres nao. vamos gastar daqui cinco anos outra alternativa, viva divina

  10. Ana disse:

    vota errado mais kkk. Além de fazer nada ainda atrapalha o que tá feito. Não respeita nem a recessão do país e as famílias. O fazedor de Ponte de concreto.

  11. Ambulantes rua São Paulo disse:

    Nos Ambulantes estamos extremamente indignado com a situação ocorrida hoje , o que seria mobilidade urbana para o município onde a rua se transformaram em um estacionamento rotativo para carros e nos seremos despejados do nosso local de trabalho de onde tiramos nossos sustento ,são várias e várias famílias que são sustentadas ali e somos cidadãos de bens , que só queremos trabalhar , e por motivos particulares que sabemos por trás de tudo isso ,políticos sensíveisnos ajude ,População de Divinópolis ajude ao Camelodromo ,DEPUTADO CLETINHO NOS AJUDE PELO AMOR DE DEUS

  12. Anônimo disse:

    Nos comerciantes Ambulantes estamos indiguinados mesmo com esta situação que para abrir um corredor para rua , que se tornará um estacionamento isso não é mobilidade urbana E sim um descansocom a população ,isso irá prejudicar uma imensa população que vive disso são inúmeras pessoas que tiram os sustento dali familas e familias que tiram o pão de cada dia desse local POPULAÇÃO AJUDEM O CAMELODROMO EXISTEM, interesses particulares para retirada dos comerciantes daquele local ,nos ajude a divulgar que alguns políticos conscientes possam nos ajudar #Deputado Cleitinho

  13. Anônimo disse:

    Kkk, que delícia, saboroso saber que tais idiotas inúteis votaram no galileu , kkk, deixem o homem trabalhar.

Continua depois da publicidade