CIS-URG Oeste ministra treinamento de reciclagem para enfermeiros e técnicos do SAMU

Publicado por: Redação

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste Para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), realizou nesta última quinta e sexta-feira, 03 e 04 de outubro, um treinamento especial de capacitação e reciclagem para todos os enfermeiros e técnicos da área de sua atuação.

Conforme o secretário executivo do Consórcio, José Márcio Zanardi, em entrevista ao Divinews, explicou que a capacitação sobre os mais diversos temas inerentes ao pronto atendimento, são realizadas todos os meses, de acordo com as necessidades, objetivando uma maior proficiência e melhor técnica dos profissionais para atender a população.

Continua depois da publicidade

Zanardi explicou ainda que foram realizadas seis oficinas: Nova práticas de atendimento de trauma; Conhecendo equipamentos; Praticas de atendimento na parada cardiorrespiratória e acesso intraósseo; Manejo de via aérea no atendimento pré-hospitalar (APH); Imobilização correta de membros; e Praticas seguras na administração de medicamentos na urgência e emergência.

Para possibilitar que todos participassem o treinamento foi ministrado em dois dias. Com isso quem estava de plantão de trabalho na quinta-feira, o primeiro dia, conseguiu ser treinado na sexta-feira. Por sua vez quem estava na escala de sexta-feira, participou na quinta-feira.

Foram capacitados os 160 profissionais do Samu Oeste. No esquema de rodizio, todos passaram por todas as oficinas.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade