Fórum de Desburocratização debate resolutividade e transparência em Divinópolis

Publicado por: Redação

Desburocratizar para gerar transparência, resolutividade e, dessa forma, empreender, aprimorar e garantir o adequado funcionamento das empresas e entidades públicas em Divinópolis. Essa foi uma das conclusões da 19ª reunião do Fórum de Desburocratização, realizada na manhã desta última terça-feira (01) na sede do Sindicato dos Contabilistas em Divinópolis.  

Com a presença do Promotor de Justiça, Ubiratan Domingues, o encontro também contou com a participação do presidente do Sindicato dos Contabilistas, Sérgio Bebiano; do diretor da Escola do Legislativo da Câmara de Divinópolis, Roberto Franklin; dos vereadores Eduardo Print Jr (SD), Josafa Anderson (CDN), Renato Ferreira (PSDB),  secretários municipais e representantes de entidades de classe, órgãos públicos, entidades empresariais, órgãos reguladores e grupos de apoio.

Continua depois da publicidade

Nesta edição do Fórum, do Promotor de Justiça da Comarca de Divinópolis, Ubiratan Domingues apresentou um panorama sobre a atual legislação e os avanços que precisam ser realizados no Poder Público. Ele destacou, ainda, o potencial da cidade e a necessidade de uniformizar ações, buscando união e diálogo com todos os entes participantes da vida pública e da iniciativa privada.

Para o presidente do Sindicato dos Contabilistas, Sérgio Bebiano, é necessário sensibilizar toda a cidade que integrar sistemas, nivelar informações e implementar rotinas de trabalho só trará benefícios. “A participação do Dr. Ubiratan aqui hoje foi muito importante. Ele trouxe informações e dados que são fundamentais no nosso trabalho de desburocratizar e melhorar processos. Cada vez mais, temos a absoluta certeza que quanto mais desburocratizados são os processos, mais empreendedorismo e desenvolvimento teremos em Divinópolis”, acrescentou.

Idealizador do Fórum de Desburocratização e presidente da Comissão Provisória da Câmara que acompanha as atividades do colegiado, o vereador Josafá Anderson (PPS) informou que em dois anos de atividade, diversas conquistas já foram obtidas para Divinópolis. “O Poder Legislativo sabe seu papel na agenda da desburocratização da nossa cidade. Por isso, quero destacar, ao meu lado, os vereadores Eduardo Print Jr (SD) e Renato Ferreira (PSDB), que tem apresentado importantes iniciativas pelo desenvolvimento da nossa cidade. A questão do sistema “Alvará On-line” (Alvará Legal) , por exemplo, é uma das agendas que estamos evoluindo. É fundamental a contribuição de toda a sociedade nesse nosso fórum, pois precisamos, como foi dito aqui hoje, garantir solução e transparência, cada vez mais, no serviço que prestamos para nossa população”, destacou Josafa, agradecendo a participação do Promotor de Justiça da Comarca de Divinópolis, Ubiratan Domingues, no encontro.

Ainda durante o encontro, o vereador Eduardo Print Jr (SD) salientou a importância das ações voltadas para a legislação e normas de engenharia, arquitetura e mobilidade urbana. ” Divinópolis possui um grande número de prédios com mais de 20, 30 anos e o Plano de Mobilidade Urbana precisa tratar isso com atenção. Esse é um debate importante que já iniciamos aqui no Fórum e que a Câmara Municipal também já está se debruçando. Além disso, precisamos regulamentar a questão das mesas e cadeiras nas ruas da nossa cidade.O município de Divinópolis ainda tem dificuldades nesse ponto e nós queremos e iremos também avançar com essa regulamentação”, pontuou.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. TAPANACARA disse:

    Tudo historinha pra boiada dormir, não acredito em nada nesta cidade, mostra para a população que se uma empresa quiser fazer uma ampliação o projeto é liberado em quantos dias, meses ou ano.
    Um projeto para ser aprovado e ter liberação na prefeitura para inicio de construção precisa primeiramente de ter aprovado o projeto do corpo de bombeiros(AVCB) este pode demorar meses pois depende do empreendimento. Sendo que a construção pode e vai demorar meses e quando esta empresa for iniciar as atividades ele precisa do projeto aprovado(AVCB), então porque a prefeitura tem medo de liberar inicio de projetos para novas empresas?
    É MUITA BURROCRACIA E MOROSIDADE PARA ESTA GRANDE CIDADE.

Continua depois da publicidade