Atendentes do Sebrae em Minas vão às ruas nesta quinta-feira (03)

Publicado por: Redação

Os pequenos negócios mineiros representam 99,2% da força produtiva de Minas Gerais. Eles são responsáveis por 59% dos empregos no estado e vêm mantendo a liderança no saldo de vagas geradas em todo o país. Entre janeiro e agosto deste ano, o segmento gerou 79.226 empregos em Minas, mantendo positivo o saldo de contratações. A relevância do setor para o equilíbrio econômico é reconhecida no calendário nacional, com o dia 5 de outubro dedicado às Micro e Pequenas Empresas (MPE).

Para marcar a data, o Sebrae promove, em diversos estados do país, uma mobilização de atendimento aos empreendedores. O movimento, chamado de Valorize o Pequeno Negócio, está marcado para o dia 3 de outubro (quinta-feira). Atendentes do Sebrae estarão nas ruas, indo ao encontro dos empresários, que também poderão acessar serviços do Sebrae, além de conteúdos relacionados a inovação e empreendedorismo, no hotsite do movimento ou no portal www.sebrae.com.br/minasgerais.

Continua depois da publicidade

Em Minas Gerais, mais de 60 atendentes do Sebrae vão às ruas no dia 3 de outubro para oferecer orientação gerencial e realizar um mapeamento dos principais desafios enfrentados pelos empresários. Em Divinópolis, a ação vai se concentrar nos São José na Rua Paraná e no Centro da cidade. Já em Itaúna, a ação vai se concentrar na região central. Até dezembro, a meta é que 69.600 empreendedores do estado recebam a visita de atendentes que atuam no projeto Sebrae na sua Empresa.

 Movimento Valorize o Pequeno Negócio – 03 de outubro

www.sebrae.com.br/valorizeopequenonegocio

 Orientação e capacitação empresarial

O Sebrae tem 59 agências de atendimento em Minas Gerais e oferece serviços de orientação e consultoria tanto presencialmente quanto a distância, por telefone, e-mail, chat e vídeo. Ao longo desta semana e do mês de outubro, vai oferecer uma ampla programação de capacitações para os empreendedores, com cursos, oficinas, palestras e seminários que abordam diferentes aspectos da gestão de pequenos negócios nas áreas de marketing, finanças, legislação e recursos humanos.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade