9º Festival de Atletismo reúne 14 escolas da rede municipal de Divinópolis

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Centro de Referência dos Profissionais de Educação (CRPE),  em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEL), e professores de Educação Física,  promove em 25 de setembro, das 7h30 às 10h30, no Centro Social Urbano (CSU) no bairro Interlagos, o 9º Festival de Atletismo da Rede Municipal de Ensino. Nesta edição, 14 escolas e 309 alunos participarão do evento esportivo.

O objetivo do festival é ampliar a prática do atletismo como atividade nas escolas, ampliar as atividades motoras desenvolvidas nas aulas de educação física além de promover um intercâmbio entre os alunos das escolas municipais. O festival é realizado em duas etapas, sendo a primeira realizada na escola onde são escolhidos os representantes que participarão da competição.

Continua depois da publicidade

As competições  serão: corrida 60 metros e 75 metros, corrida de revezamento e  maratoninha. Salto em distância e arremesso de peso. Os alunos serão  distribuídos em dois módulos: 1º alunos nascidos 2008 e 2009 e o 2º nascidos 2006 e 2007 e sexo: masculino e feminino.

Escolas com inscrição dos alunos:

E.M. Antonieta Fonseca

E.M. Professor Paulo Freire

E.M. Sidney José de Oliveira

E.M. Adolfo Machado

E.M. Professor Odilon Santiago

E.M. Raio de Sol

E.M. Professora Veneza Guimarães de Oliveira

E.M. João Severino de Azevedo

E.M. Antônio Pio da Silva

E.M. Professor Bahia

E.M. São Geraldo

E.M. Padre Guaritá

E.M. Professora Maria de Lourdes Teixeira

Cetepe

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade