UEMG Divinópolis promove simpósio sobre atuação multiprofissional na saúde da criança e do adolescente

Publicado por: Redação

A Universidade Estado de Minas Gerais (UEMG) abriu as inscrições para o 1º Simpósio Multiprofissional de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, que será realizado no dia 24 de setembro, das 7h30 às 17h, no auditório da Unidade Divinópolis, na avenida Paraná, 3.001, bairro Jardim Belvedere –  Organizado pelo curso de Fisioterapia da Unidade, o evento discutirá a atuação multiprofissional na saúde da criança e do adolescente.

Segundo a professora Daniela Faria, que integra a equipe organizadora do simpósio, o evento é importante por fomentar as práticas e os avanços na atenção à saúde da criança e do adolescente, considerando-os em todos os âmbitos biopsicossociais em que estão inseridos. “As fases da infância e adolescência merecem uma atenção focada devido às inúmeras alterações que ocorrem nessas fases do desenvolvimento. Além disso, o público de crianças e adolescentes, frequentemente, encontra-se à mercê da atuação multiprofissional, sendo órfão da atuação de políticas públicas de saúde”, ressaltou.

Continua depois da publicidade

O simpósio é aberto à participação de estudantes e profissionais e contará com palestras sobre diversos temas e apresentação de trabalhos científicos. Será emitido certificado aos participantes do evento.

As inscrições podem ser feitas por meio do link https://www.sympla.com.br/i-simposio-multiprofissional-de-atencao-a-saude-da-crianca-e-do-adolescente__617871

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade