UTILIDADE PÚBLICA: Evite AVC através exame Ultrassom Duplex Scan de veia, disponibilizado pelo SUS, em Divinópolis

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis, disponibiliza o exame de ultrassom Duplex Scan de veias, e de artérias, via o Sistema Único de Saúde (SUS). O exame é muito importante para diagnosticar doenças vasculares, e, especialmente, para prevenção de acidente vascular cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame.

O equipamento permite analisar o fluxo de sangue que circula em vasos sanguíneos (veias e artérias). É indicado para diagnosticar e quantificar o processo de aterosclerose (formação de placas de gordura em parede de artérias que causa estreitamento destas), doença vascular cerebral (carótidas e artérias vertebrais), doenças de aorta e doença arterial periférica (artérias renais, mesentéricas e de membros inferiores), trombose, embolias, aneurismas e más formações.

Continua depois da publicidade

Devido à precisão do exame e ao tempo requerido para cada paciente, em média, são examinados cinco pacientes por semana.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade