Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, esclarece boatos maldosos em redes sociais sobre construções de viadutos e ponte

Publicado por: Redação

O Prefeito Galileu Teixeira Machado rebatendo um vídeo que está circulando nas redes sociais, que o questiona sobre a construção de uma ponte que ele quer fazer ligando o bairro Realengo à Quintas das Palmeiras, Explicou de forma quase didática que o vereador que está disseminando o fato, não tem conhecimento da separação entre os poderes, que uma obra quando é de um ente federado o outro não pode ter ingerência. E reafirma que vai fazer a ponte que ligará o Bairro Realengo a Quinta das Palmeiras para beneficiar cerca de 70 mil moradores.

Continua depois da publicidade

Galileu explicou que um vereador que ele não citou o nome, está disseminando um vídeo, o questionando que ao invés de fazer uma nova ponte sobre o Rio Itapecerica, deveria era terminar o viaduto da Ferradura, e também o outro viaduto que dá acesso ao Bairro Quintino. O prefeito, então explicou que o objetivo do vídeo, que gravou, é levar ao conhecimento do vereador que a União, o Estado e o Município, são ente federados diferentes e que o orçamento de Divinópolis não pode entrar no orçamento do Estado, e que as obras dos viadutos da Ferradura e também do Bairro Quintino é da alçada do Estado. O prefeito disse que até tentou fazer alguma coisa com relação às construções, mas que juridicamente foi impedido, por que o município não pode ingerir em construções do Estado, nem da União.

Galileu Machado reafirmou taxativamente, respondendo ao critico vereador, que pela explicação do prefeito nada entende de legislação, por não conhecer a separação de ações entre os entes federados; “Quero levar ao conhecimento deste vereador que eu vou fazer a ponte sobre o Rio Itapecerica, ligando a Quinta das Palmeiras ao Bairro Realengo”

O prefeito disse quantas pessoas serão beneficiadas com a realização de tal obra. Segundo ele, serão 70 mil habitantes que terão acesso direto ao Hospital Público Regional e a BR 494, que não necessitarão passar mais pelo centro da cidade. “Será um semi anel que ligara o Centro Industrial, o bairro Icaraí, a Ferradura, atravessando o Rio Itapecerica vai passar pelo Hospital Regional, dando acesso a 494. Essa obra eu quero fazer, e se Deus quiser vai ser implantada ainda no meu mandato”

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Está é uma decisão histórica. O desenvolvimento da nossa cidade passa por muitos outros factores mas melhorar os acessos fundamentalmente ao hospital é, sem dúvida, determinante. Retirar parte do trânsito do centro da cidade melhora o ambiente e favorece o desenvolvimento económico. Excelente decisão. Parabéns.

  2. Anônimo disse:

    prefeito pelo amor desta cidade troca a lâmpada do poste na parana em frente ao numero 1889

  3. Anônimo disse:

    Obra muito importante para o município de Divinópolis e também para Carmo do Cajuru.
    Mobilidade urbana nasce um outro vetor em Divinópolis.

  4. Anônimo disse:

    Ao inves de fazer uma ponte que liga nada a lugar nenhum, devia preocupar é em manter a cidade limpa, os postos de saude realmente funcionando (para não lotar a UPA de atendimentos não emergenciais), fechar os milhares de buracos nas ruas, trazer algum investimento para a cidade, pagar os servidores municipais em dia, melhorar o transito (não é só alargar calçadas e colocar um monte de rotatorias)

Continua depois da publicidade