Siderúrgica “Metal Nobre”, segue poluindo Santo Antônio dos Campos (Ermida); com riscos para saúde de moradores

Publicado por: Redação

Os moradores do distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida), em contato com o Divinews, contaram que estão revoltados com o descaso dos órgãos de fiscalização ambientais, tanto no âmbito municipal quanto do Estado, por não atuarem contra a poluição que a Siderúrgica “Metal Nobre”, localizada em plena área central,  está provocando em todo os bairros do distrito que pertence a Divinópolis – Uma moradora contou que fumaça com fuligem é constante, mais acentuadamente à noite e na parte da manhã, quando os fornos são ligados. Ela lamenta ainda mais, por que sua casa, que é bem próxima da siderúrgica, só vive suja, e que é preciso varrer várias vezes por dia. Os moradores falam também sobre a saúde: “Como o tempo está muito seco, o estado de saúde de muitas pessoas piorou, principalmente para os idosos, e as crianças, são as que mais sofrem”, disse um morador.

Continua depois da publicidade

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. romeu disse:

    O empreendimento SIDERURGICA tem o licençiamento de funcionamento liberado pelo orgão estadual,cabendo ao mesmo e a policia ambiental a fiscalização e autuação do mesmo

  2. Anônimo disse:

    Realmente polui bastante, mas tem que ir em cima das autoridades INCOMPETENTES, pra ver se resolvem o problema, se fechar vai deixar mais pessoas desempregadas, é Divinópolis precisa de emprego, mas que tá difícil tá.

  3. Anônimo disse:

    Bom dia,

    Situação semelhante a siderurgica aqui no bairro Icaraí, a antiga Ferdil hoje Fergusul. basta voce ficar perto olhar para a empresa que as fotos sao semelhantes.
    Mais o que deixa triste é saber que nao existe punição, porque eles tem filtros, mais deixam desligados por motivo de alto consumo de energia e a população que se fode com esta opção.
    Faça uma materia aqui nesta regiao por favor.

Continua depois da publicidade