Presidente da OAB diz que políticos de Divinópolis brigam demais e constroem de menos para a cidade

Publicado por: Redação

Em uma longa, mas produtiva entrevista, concedida por Manoel Brandão, presidente da OAB Divinópolis, ao Divinews. Ele chegou a conclusão que os políticos de Divinópolis brigam demais, e constroem de menos para a cidade – O presidente, instado pelo editor do Divinews, fez a afirmação em consequência dos vários pedidos de afastamentos feitos contra o prefeito Galileu Machado, sendo que existe um ainda está em andamento. Este também por uma denúncia político administrativa, de autoria do vereador sargento Elton Tavares, em que um dos motivos alegado por ele, é que a Secretaria de Trânsito e Transporte estava emitindo um “Aviso de Irregularidade” e não estava aplicando a MULTA DIRETO, que no entendimento do vereador sargento, com isso o prefeito estaria cometendo improbidade administrativa, renunciando à receita das MULTAS. O sargento insistiu tanto nesta tese, que o prefeito revogou a Lei, e agora, já neste momento PASSOU A COBRAR A MULTA DIRETO, sem o “Aviso Educativo de Irregularidade”, que o infrator não perdia pontos na carteira.  

O fato é que, Manoel Brandão, lamentou as críticas que sempre são feitas às gestões anteriores, e comparou que na entidade que ele preside não existe isso. Tanto é que, na Semana do Advogado, foi homenageado um advogado, que fez parte da gestão que antecedeu a atual. E falou: “Não é possível que os novos não saibam honrar os antigos”

Continua depois da publicidade

Avalia que é preciso construir pontes, ter diálogo. Concorda que de fato Divinópolis parou no tempo. E que não adianta botar a culta no Prefeito, na Câmara, no Judiciário, no advogado. Senão, segundo ele, “vamos botar a culpa em todo mundo e não vamos chegar a conclusão nenhuma.

Pensa que é preciso dialogar mais, que essa é a essência do parlamento, o diálogo, de conversar, de parlar. “É preciso entender as dificuldades que o chefe do Executivo tem, que não é só Divinópolis nós temos problemas de caixa, isso é inegável”.

Diz que a política em Divinópolis, é de distensão, cada um puxa para um lado, e continuou: “Talvez alimentado por essa tendência que vem até de Brasília. O sujeito fala primeiro, e quando fala ofende, depois tem que vir consertar. A palavra falada tem muito poder, depois que você ofender, é difícil consertar. A gente não constrói ofendendo ninguém”

Finalizou, falando uma frase antiga, mas atual: “Quem planta vento, colhe tempestade”

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Só falou a verdade , esses políticos Divinopolitanos não fazem nada de bom pra cidade e ficam só brigando e enchendo o …..

  2. Carlos disse:

    Mais Sr. Presidente da OAB, o Sr. sabe desde quando era estudante de Direito que os políticos só fazem para se próprio, com cargos para familiares, amigos, cabos eleitorais etc, isso desde que mundo é mundo, eles tão no poder e tinham o poder.
    Agora com os novos governantes esperamos que tudo isso mude, VIVA MORO.
    Esperamos que a classe dos Advogados de Divinópolis ajude também a fazer isso tudo mudar e fiquem de cima desses mal políticos que sabemos que tem aqui e em várias cidades da nossa região.
    Eles são empregados do POVO e Seu também, não donos do poder como sempre quiseram ser.

  3. Silva disse:

    O problema , ganhar eleição quem estava inelegível. não vai fazer bom governo

Continua depois da publicidade