Prefeitura de Divinópolis realiza competição (JED) com 48 escolas com portões fechados e sem torcida, por falta de dinheiro

Publicado por: Redação

Considerado como a maior competição escolar do Centro-Oeste, os Jogos Escolares de Divinópolis, este ano contando com a participação de 48 escolas, sendo uma federal, 12 escolas particulares, 26 estaduais e nove municipais – O evento realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, que através do seu secretário, Ewerton Dutra Mendonça,   explicou ao Divinews que por falta de recursos financeiros para contratar segurança, os portões das unidades escolares onde estão sendo realizados os jogos, estão com os portões fechados. Nem mesmo os alunos pais dos alunos, parentes ou o público, podem assistir. O Secretário intuiu que os professores aprovam os  portões fechado, por que faz com que a torcida, que no seu entendimento seria formada por outros alunos, não falte às aulas para ver os jogos – Na verdade, embora divulgado através de release enviado pela Diretoria de Comunicação nesta terça-feira (13), o fato é que, os jogos começaram na última quinta-feira (08).  

Os jogos estão sendo disputados nas modalidades basquete, futsal, handebol e voleibol nas categorias Jedinho (nascidos em 2008, 2009 e 2010), módulo I (nascidos em 2006 e 2007) e módulo II (nascidos em 2003, 2004 e 2005), no Poliesportivo Fábio Botelho Notini; quadras de DTC; Colégio São José e Cefet. Serão 372 jogos, com participação de 236 equipes – Ao término do campeonato, a equipe campeã representará o município nos Jogos Escolares de Minas Gerais.

Continua depois da publicidade

 

  

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. jose silva cardoso disse:

    Excelente ideia do Ilmo Secretário!
    Poderia, também, instituir que os jogos sejam disputados sem bolas!

Continua depois da publicidade