Policia Federal em Minas deflagra operação de combate falsidade eleitoral e lavagem de dinheiro; Fernando Pimentel é alvo

Publicado por: Redação

Na manhã de hoje, segunda-feira (12), a Polícia Federal deflagrou a Operação “MONOGRAMA”, para combater falsidade eleitoral e lavagem de dinheiro – Foram cumpridos dois mandados judiciais de busca e apreensão em Belo Horizonte, ambos expedidos pela 32ª Zona Eleitoral da Capital – A Operação é um desdobramento da Operação “ACRÔNIMO”, deflagrada pela Polícia Federal em 2015, em cujas fases 2ª e 9ª foram identificados os fatos ora se busca apurar. As investigações apontaram possíveis delitos eleitorais, nos quais empresas de consultoria, mediante a simulação de prestação de serviços, teriam sido usadas para o recebimento de vantagens ilícitas em montante superior a R$ 3 milhões. Corroboradas por colaboração premiada, as provas indicaram que os valores recebidos decorreram de atuação de agente político em benefício de negócios de empresa brasileira no Uruguai.

Em razão de novo entendimento jurisprudencial, as investigações anteriormente eram conduzidas pelo Superior Tribunal de Justiça, passaram a tramitar na 32ª Zona Eleitoral em Belo Horizonte a partir de em junho de 2019.

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    nao e so o pimentel nao tem o aecio neves e sua irmazinha tambem os mineiros estao no aquardo da justa punicao a eles que enganaram o povao pagadores de impostos

Continua depois da publicidade