Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) realiza mais uma doação de múltiplos órgãos para transplante

Publicado por: Redação

Neste sábado (03) o CSSJD recebeu uma equipe de cinco profissionais do MG Transplantes de Belo Horizonte, para a retirada de múltiplos órgãos de um paciente que morreu no hospital, que está entre os cinco maiores do Estado, como referência em doação de órgãos – De acordo com informações da Assessoria de Comunicação, no processo, que começou por volta das 15 horas, foram captados, coração, fígado, rins, pâncreas e córneas, que seguiram para Belo Horizonte onde serão realizados os transplantes. Além desta equipe do MG Transplantes, também participaram do processo de retirada dos órgãos os médicos legistas e as equipes de enucleação, UTI Adulto e Bloco Cirúrgico do CSSJD.

Ainda conforme a Comunicação do Complexo de Saúde, o diretor técnico, e medico nefrologista, Eduardo Gomes Mattar, explicou que o gesto altruísta da família, até sete pessoas poderão receber as doações e terem suas vidas renovadas. E afirmou: “Este trabalho só foi possível graças à consciência e capacidade de superação dos familiares do doador que no momento de perda optaram por ajudar a salvar outras vidas, contribuindo assim para a redução da fila de espera por transplantes que não para de crescer em todo o país”.

Continua depois da publicidade

“Todo este resultado é fruto de um intenso trabalho de campanhas internas e externas realizada pela CIHDOTT do CSSJD. Mantemos sempre os nossos profissionais da Comissão em constante atualização e interação com o MG Transplantes, sempre com o intuito de conscientizar a população sobra a importância da doação de órgãos”, destacou, o médico Eduardo Mattar.

De acordo com dados da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante – CIHDOTT,  do CSSSJD, somente neste ano de 2019 já foram retirados para doação 57 pares de córneas e 9 doações de múltiplos órgãos (coração, rins, fígado e pulmão).

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade