Policia Federal em Divinópolis prende novamente a advogada Keila Célia da Silva

Publicado por: Redação

Conforme informações da Policia Federal através de Nota Oficial para a imprensa, a advogada Keila Célia da Silva foi novamente presa por pedido da Justiça Federal, e já está sendo conduzida para o Complexo Penitenciário Feminino, Estevão Pinto em Belo Horizonte, localizado no Horto, que dispõe de cela adequada, conforme determina o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Veja a Nota da PF, a seguir:

PF cumpre mandado de prisão Nesta data a Polícia Federal realizou o cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça Federal de Divinópolis em desfavor de uma advogada militante nesta cidade.

Continua depois da publicidade

A referida advogada foi investigada em dois inquéritos na Polícia Federal já finalizados e encaminhados a Justiça Federal, onde foram iniciadas as respectivas ações penais após denúncia do Ministério Público Federal. Em um dos processos ela responde pelos crimes de estelionato e patrocínio infiel, e no outro por tentativa de estelionato contra seu próprio cliente, patrocínio infiel, comunicação falsa de crime e uso de documento falso perante a Justiça do Trabalho e Polícia Federal.

A prisão preventiva foi decretada pelo Juiz Federal após a constatação de que a advogada, mesmo já respondendo a um processo criminal onde foram determinadas medidas cautelares, ela continuava com suas atividades cometendo outras práticas delituosas.

O mandado de prisão foi cumprido nesta manhã, e por se tratar de advogada, ela será encaminhada ao Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, que dispõe de cela adequada conforme determina o Estatuto da OAB.

Leia também

A primeira prisão da advogada:

Advogada é presa pela PF de Divinópolis por golpes de mais de R$ 1,4 milhão contra benefícios de auxílios reclusão falsos (veja documentos)

 

A entrevista de Keila e seu advogado para o Divinews, negando as acusações 

ENTREVISTA: Advogada conduzida coercitivamente pela PF diz que foi um circo na Justiça do Trabalho de Divinópolis (veja vídeo)

 

Fonte: Comunicação Social Delegacia de Polícia Federal em Divinópolis

 

EM ANDAMENTO…

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade