Mineradora confirma ao Divinews realização de teste de sirene e simulado completo de evacuação de parte da população de Conceição do Pará

Publicado por: Redação

Conforme contato da Assessoria de Imprensa da mineradora de ouro Jaguar Mining com o Divinews, logo após publicação de matéria sobre o assunto,  está confirmado que na próxima segunda-feira (29), será realizado um teste de sirene, na na terça-feira (31), será realizado um treinamento para o simulado no dia seguinte, quarta-feira (01), para os empregados e as pessoas que estão em área s de interferência, que foram mapeados e cadastrados como moradores dentro da eventual área de interferência, que já foram comunicadas pela equipe da empresa, Defesa Civil e os Bombeiros, que serão submetidas ao simulado completo – Segundo informações de Boulage, assessor da empresa, o nível de risco de rompimento da barragem em uma classificação estabelecida pelos órgãos vai de 0 (zero) a 3 (três), sendo que o nível mais baixo de risco, é 0 (zero), que é a classificar da Barragem da Jaguar, ou seja, baixíssimo risco, explicou o assessor – Segundo informações de um morador, há dias um carro de som percorrer as ruas da cidade avisando sobre o teste e o simulado – Veja o texto enviado pela comunicação da mineradora.


Entre os dias 29 de julho e 01 de agosto, a Defesa Civil e Jaguar Mining realizam testes preventivos de sirene, treinamento e simulado de evacuação na barragem Turmalina, em Conceição do Pará. Cabe ressaltar que a barragem está estável, atendendo aos critérios de segurança e monitoramento, sendo este apenas um procedimento de rotina.

Continua depois da publicidade

A ação tem como objetivo avaliar o bom funcionamento do equipamento e do Plano de Emergência, além de garantir a segurança e tranquilidade dos empregados da empresa e comunidades próximas à unidade MTL da Jaguar Mining. Todos aqueles que estão na área de interferência já foram notificados e convidados a participar das atividades.

Durante o exercício serão repassadas informações sobre o que deve ser feito e para onde ir em caso de emergência com a barragem.

Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a Jaguar por meio do e-mail: [email protected] .

Datas:

29 de julho: Entre 10h e 12h – Teste de sirene

31 de julho: 14h Treinamento para o simulado

01 de agosto: 14h Simulado

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade