Ônibus parados denunciados pelo deputado Cleitinho Azevedo começam a ser entregues

Publicado por: Redação

O Governo do Estado de Minas Gerais deu início nesta terça-feira (10), a entrega dos micro-ônibus que estavam parados em diversos pátios públicos ou particulares há mais de um ano e que foram denunciados pelo Deputado Estadual Cleitinho, logo no início do seu mandato.

Os veículos estavam parados pela burocracia e em alguns casos por decisões políticas, deixando prejudicadas diversas cidades que poderiam fazer uso dos mesmos para atendimento da população, principalmente na área da saúde.

Continua depois da publicidade

A partir da denúncia de Cleitinho o Governo se mobilizou   para levantar a situação dos micro-ônibus e decidiu destiná-los para os diversos consórcios de saúde que atendem os municípios mineiros, beneficiando assim um número maior de pessoas.

Dentre os consórcios beneficiados, está o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Itapecerica – CISVI, que atende Divinópolis, para o qual Cleitinho conseguiu destinar dois veículos. Os mesmos foram retirados na manhã desta terça pelo Diretor Marco Aurélio de Oliveira e já serão colocados para uso da população que precisa se deslocar entre as cidades da região para procedimentos médicos.

DENÚNCIAS

Video enviado pela assessoria do parlamentar

Este é mais um dos resultados das denúncias feitas por Cleitinho.   Após cada  vídeo  divulgado nas redes sociais, o Deputado  encaminhou de maneira formal as informações para que  o denunciado responsável se posicionasse e também comunicou o fato ao  Ministério Público.

No caso das viaturas o estado já providenciou a entrega das mesmas no início de maio, já as ambulâncias devem ser entregues nos próximos dias. Os equipamentos para  UPA encontrados em Diamantina deverão receber nova destinação a partir de uma resposta  do setor  de Atenção Domiciliar, Hospitalar e de Urgência  – DAHU/SAES/M do Ministério da Saúde, que orientou o município sobre como mudar esta finalidade já que não conseguiram colocar a UPA para funcionar.

As bicicletas foram uma falha do município que não entregou o que foi doado pelo Governo Federal e a Prefeitura de Datas, onde foram encontradas,  disse já estar providenciando a entrega.  No caso dos equipamento da  CODEVASF localizados em Janaúba, foi feita uma notificação  ao Ministério Público que disse já estar ciente e apresentou inclusive resultado de ações que foram  desenvolvidas contra a companhia. Neste último caso, populares informaram que os materiais

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade