Policia Militar (PMMG) realiza OPERAÇÃO SÃO PEDRO na Região Centro-Oeste

Publicado por: Redação

Está em andamento, desde as 06h00min de hoje, 28 de junho de 2019, nos 50 municípios da 7ª Região da Polícia Militar, a OPERAÇÃO SÃO PEDRO, que tem como principal objetivo a prevenção e repressão qualificada da criminalidade, com foco principalmente nos crimes contra a vida e contra o patrimônio, por meio da realização de vários esforços operacionais, tais como: Blitz de Trânsito nas principais vias de acesso – entradas e saídas dos municípios, batida policial nas zonas quentes de criminalidade, operação visibilidade em locais de grande movimentação de pessoas e veículos, com a intensificação de abordagens, visando ainda a apreensão de armas de fogo e drogas ilícitas, bem como a prisão de infratores da lei, além do cumprimento de diversos mandados de prisão e de busca e apreensão.

Continua depois da publicidade

A Operação São Pedro é uma das muitas estratégias de atuação da 7ª Região da Polícia Militar no enfrentamento da criminalidade na região centro-oeste do Estado, com vistas à redução da criminalidade violenta na 7ª RPM, na garantia da preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio público e privado, com a consequente elevação da sensação de segurança da população de bem.

Ressalta-se os excelentes resultados obtidos na 7ª RPM, por meio das inúmeras operações realizadas, com uma significativa redução criminal, especialmente dos crimes de roubo, que apresentaram queda de 51% somente no mês de junho de 2019, no comparativo com ano anterior.

A operação foi dividida em 03 (três) fases e se estanderá durante todo o dia e período da noite.

Saldo parcial da operação:

– 1.171 pessoas abordadas;

– 05 pessoas presas;

– 1.538 veículos fiscalizados;

– 03 veículos removidos;

– 36 veículos retidos;

– 45 autos de infração de trânsito lavrados;

– 04 armas de fogo;

– 23 munições;

– 02 buchas e um tablete de maconha;

– R$1.226,00, em dinheiro.

Às 18 horas a Policia Militar emitiu um novo boletim:

Foi lançada as 18 horas de hoje, 28 de junho de 2019, na sede da 7a Região da Polícia Militar a terceira etapa da “Operação São Pedro”, que está sendo realizada nos 50 municípios da Região.

O Comandante Regional, Cel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza,  participou do lançamento da Operação e ressaltou a importância da atuação articulada da Polícia Militar em todos os municípios da Região,  para a redução dos índices criminais e o aumento da sensação de segurança da comunidade.

Para a a Operação foram empregados até  as 18 horas de hoje os seguintes recursos:

– 556 policiais militares

– 269 viaturas

Resultado parcial:

– 2619 pessoas abordadas

– 1752 veículos fiscalizados

– 36 prisões/apreensões

– 8 armas de fogo

– 377 munições

– 2 armas brancas

– 16 mandados de prisão/busca e apreensão cumpridos.

 

ACO – 7a RPM

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade