Secretaria de Estado de Saúde de Minas realiza Seminário em Divinópolis para inspeção sanitária de alimentos na Região Centro-Oeste

Publicado por: Redação

Nos dias 26 e 27 de junho, no auditório da Faculdade Pitágoras, de 08 horas às 17 horas, a Secretaria de Estado de Minas Gerais juntamente com a Regional de Saúde de Divinópolis promove um Seminário de Vigilância Sanitária em alimentos para as Vigilâncias Sanitárias e os Serviços de Inspeção Municipal (SIM) dos 54 municípios da Região Oeste.

O Foco do encontro são em duas Resoluções estaduais publicadas pela SES-MG. A primeira é a 6362 de 08 de agosto de 2018 que Estabelece procedimentos para o licenciamento sanitário do microempreendedores individual, familiar rural e do econômico solidário que exercem atividades de baixo risco sanitário na área de Alimentos.

Continua depois da publicidade

O objetivo dela é desburocratizar a concessão de Alvará sanitário para as atividades classificadas como de baixo risco dos estabelecimentos da área de alimentos e permitir, assim, Simplificar e agilizar a adequação às normas sanitárias.

A Segunda a Resolução é a 6693 de 29 de março de 2019 que divulga o Regulamento Técnico de Boas Práticas para estabelecimentos que realizam comércio varejista de carnes, no âmbito do Estado de Minas Gerais. Este Regulamento Técnico objetiva estabelecer requisitos mínimos e diretrizes gerais de Boas Práticas para estabelecimentos que realizam comércio varejista de carnes, no âmbito do Estado de Minas Gerais, promovendo maior segurança sanitária para esta atividade.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade