Vereador César Tarzan quer transparência e prestação de contas do SINTRAM

Publicado por: Redação

Através da propositura de um Projeto de Lei, o CM-047/2019, o vereador Cesar Tarzan, quer que o sindicato que representa a categoria dos servidores públicos municipais de Divinópolis, o SINTRAM, seja transparente na utilização da contribuição sindical paga pelos servidores, disponibilizando as informações de receitas e despesas na internet, e ainda que sejam prestadas contas para os vereadores da Câmara – O Divinews em contato com o sindicato, com o objetivo de ouvir a presidente do Sintram, Luciana Santos, sobre essa suposta falta de transparência, até o fechamento da matéria não obteve retorno.

PROJETO DE LEI N° 047 /2019 Dispõe sobre a transparência na utilização da contribuição sindical e prestação de contas do sindicato dos servidores públicos municipais. O povo do município de Divinópolis, por seus representantes legais, aprova e eu, na qualidade de Prefeito Municipal, em seu nome sanciono a seguinte Lei:

Continua depois da publicidade

Art. 1º O sindicato dos servidores públicos municipais deverá divulgar em seu sítio oficial da rede mundial de computadores (internet) ou, caso não mantenham um sítio, em jornais de grande circulação, a prestação de contas mensal, devendo ser especificado o valor recolhido a título de contribuição sindical e sua utilização. Art. 2º O sindicato dos servidores públicos municipais deverá prestar contas trimestralmente a Câmara Municipal de Divinópolis, sobre a aplicação dos recursos provenientes da contribuição sindical e de outros recursos que porventura venham a receber.

Parágrafo único – A prestação de contas deverá ser enviada através de ofício endereçado ao presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária do Poder Legislativo, estando disponível a todos os vereadores através cópias.

Art. 3° Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Divinópolis 10 de junho de 2019

César Tarzan Vereador Líder PP

JUSTIFICATIVA

Entendemos que a transparência deve ser utilizada nas mais variadas instituições que utilizam de recursos para suas atividades. O sindicato dos servidores públicos municipais administra o patrimônio e defende os interesses da classe em diversas frentes de trabalho com compromisso e ética. Sabemos também que o Conselho Fiscal tem as responsabilidades de analisar e redigir parecer sobre os balanços e balancetes mensais apresentados pelo Departamento Financeiro. Além de fiscalizar a aplicação de verbas, emitir parecer e sugerir medidas sobre qualquer atividade econômica, financeira e contábil, solicitadas por sua diretoria. Mas entendemos também que através desta proposta as informações apresentadas terão um alcance ainda maior, podendo cada servidor acompanhar as informações financeiras de seu sindicato de maneira mais eficiente. Com a referida proposta, as informações serão mais transparentes com o poder público e com seus próprios associados. Isto posto e certos da compreensão, este Vereador solicita aos nobres vereadores que compõem este Legislativo a aprovação do presente projeto de lei.

Divinópolis 10 de junho de 2019

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Concordo com o senhor vereador. Tem de haver mesmo transferência em tudo que linda com dinheiro do povo. Sem essa de que não tem mais contribuição. Então os do sindicato trabalham por amor?! Sai fora! Estão substimando a nossa inteligência? São batatas podres do mesmo saco.

  2. Anônimo disse:

    Oh, senhor vereador esqueceu que não tem contribuição sindical mais? antes de fazer qualquer projeto vai estudar se interar melhor. PQ NÃO FAZ UM PROJETO PARA DIMINUIR OS SALARIOS DOS VEREADORES, SEGUE O EXEMPLO DAS OUTRAS CIDADES QUE TEM REPRESENTANTES SÉRIOS.OU VC ESTÁ GOSTANDO DA MAMATA QUE GANHA, CLARO QUE SIM , ANTES APOSTO QUE NAO GANHA NEM DE PERTO.

  3. Anônimo disse:

    Depois de dizer que o meninos jesus nasce na pascoa, agora essa anta esqueceu que nao tem mais contribuicao sindical!!! Por favor vereador vai estudar antes de fazer merda…. #vergonhacesartarzan #analfabeto

  4. Anônimo disse:

    Uai só agora!
    Prestação de contas de todo município:!
    Tem festa no ar!

Continua depois da publicidade