Após circular pela Divinaexpo, Deputada federal Tábata Amaral se envolve em polêmica por cobrar cachê de Universidade

Publicado por: Redação

A deputada federal mais nova da Câmara Federal, Tabatal Amaral, após circular na Divinaexpo 2019, em Divinópolis, ao lado do namorado e de uma de suas assessoras de gabinete, ela foi envolvida em uma polêmica pelo site de Brasil 247. Isso por que, segundo o site, ela teria sido sondada por uma universidade privada do Maranhão para dar uma palestra, porem a deputada, que está em seu primeiro mandato, cobrou R$ 13 mil reais como cachê para dar a palestra. Porém diante da conta, a instituição desistiu do convite, segundo a revista online Crusoé.

A parlamentar de 25 anos ficou conhecida nacionalmente por seus questionamentos ao ex-ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez. Ela enfatiza que a pauta principal de seu mandato é a educação.

Continua depois da publicidade

Tábata é uma das integrantes da chamada “Bancada Lemann” – o grupo de políticos formados em instituições que tem por trás a Fundação Lemann, de Jorge Paulo Lemann, o segundo homem mais rico do Brasil. Confira aqui quem são.

A assessoria de imprensa da deputada entrou em contato com o 247 para enviar a nota abaixo, informando que não houve cobrança de custeio de passagem e hospedagem para dois assessores, ao contrário do que havia sido publicado.

“A CEUMA, de São Luís do Maranhão, procurou a assessoria da deputada Tabata Amaral, mas o contrato não foi firmado por falta de agenda. Nunca houve negociação sobre assessores. A deputada cumpre à risca todas as disposições legais no que concerne às permissões e vedações do seu mandato para compromissos do gênero”, diz a nota.

Questionada se houve a cobrança dos R$ 13 mil de cachê, a assessoria não negou a informação.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Itamar disse:

    Tábata Amaral é a melhor deputada federal que conheço! Trabalha com seriedade e honestidade! Se formou em ciências políticas na universidade de Harvard, nos Estados Unidos…! Parabéns pelo seu trabalho Tábata! Abraço

  2. Itamar disse:

    Tábata Amaral é a melhor deputada federal que conheço, se formou em Harvard, em ciências políticas, exerce seu mandato com muita honestidade e seriedade! Parabéns a essa jovem promessa política…!!

  3. anonimo disse:

    gente ela esta pensando no povao sofrido por isso cobrou so 13 mil

    1. Itamar F Nogueira disse:

      Tábata Amaral é a melhor deputada federal que já conhecí! Se formou em ciências políticas em Harvard, nos Estados Unidos! É muito honesta e trabalha com seriedade! Parabéns Tábata…! Abraço forte

Continua depois da publicidade