Domingos Sávio é eleito 1º vice-presidente Nacional do PSDB

Publicado por: Redação

O PSDB realizou na última sexta-feira (31), sua convenção nacional em Brasília, na presença de autoridades da legenda, proclamou Bruno Araújo (PE) para presidente nacional e o deputado federal Domingos Sávio (MG) para o cargo de 1º vice-presidente.

Ética, transparência e o compliance foram pautados nos discursos dos representantes da sigla que destacaram ser fundamental transformar o momento político e retomar a força do partido no cenário nacional. O presidente eleito, Bruno Araújo, destacou que uma das características dessa nova executiva será fortalecer a gestão participativa e democrática de todos os membros.

Continua depois da publicidade

Na qualidade de vice-presidente, Domingos Sávio desempenhará um papel importante no dia a dia das decisões da executiva nacional, será o responsável por substituir o presidente em sua ausência e também o papel de porta voz do partido. O parlamentar mineiro exerce atualmente seu terceiro mandato como deputado federal, é membro da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, além de presidir pela segunda vez, a Subcomissão Permanente do Leite – SubLeite, onde lidera um trabalho em defesa dos produtores e valorização do produto nacional. É também o vice-presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo – Frencoop. Domingos Sávio é o autor do PL100/2011 que é considerada um marco histórico para o cooperativismo brasileiro. Nesse período como parlamentar em Brasília, atuou como relator da Lei Rouanet e integrou diversas comissões parlamentares. Teve grande importância e participação na votação do Novo Código Florestal, contribuindo com emendas e no texto final.

“Quero agradecer aos meus colegas, deputados federais do PSDB de Minas Gerais, assim como o nosso senador Antônio Anastasia, que referendaram o meu nome para representar Minas Gerais na Executiva Nacional do PSDB. Isso muito me honra porque sou um dos fundadores do PSDB, já ocupei todos os degraus na linha de direção partidária, desde presidência do partido no município, no estado e agora espero contribuir com PSDB Nacional em um momento decisivo para o futuro do nosso país. O PSDB que já deu grandes contribuições para o Brasil, como o plano real, a lei de responsabilidade fiscal, a criação de grandes programas sociais, criação do FUNDEF e do PROUNI que são programas importantes e que hoje estão consolidados no Brasil. O partido tem uma missão maior ainda pela frente neste momento difícil que o país atravessa”, disse o vice-presidente, Domingos Sávio.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade