Queima do Alho faz resgate de tradições na Divinaexpo 2019 ( Veja fotos)

Publicado por: Redação

Por: Katiuscia Freitas ->

Centenas de pessoas compareceram à já tradicional Queima do Alho, na Divinaexpo. O evento foi realizado no último sábado (01),  e mais uma vez foi um evento que levou muitas famílias para o Parque de Exposições. Pessoas de todas as idades para em uma grande festa se confraternizarem em meio às tradições e comidas tropeiras.

Continua depois da publicidade

Treze comitivas estiveram presentes, de cidades da região e até do estado de São Paulo, sempre com homens comandando a cozinha. Muito ‘fogo de chão’, porco na brasa, feijão tropeiro, torresmo, arroz carreteiro, farofa, cerveja gelada e “pinga da boa”. Teve moda de viola e catira, chapéu, bota, fivela e muita gente bonita.

A entrada no evento que teve um custo filantrópico de R$ 50 reais, já que a renda será revertida para 11 entidades, todas de Divinópolis: Adap, Adortrans, Adefom, Apae, Acccom, AA Vida, Clínica São Bento Menni, Instituto Helena Antipoff, Ong Céu Azul, Projeto Fazenda Arte e Sociedade dos Surdos.

As comitivas de Divinópolis que fizeram a festa a deliciosa comida foram, a Gole Prosa Viola, Levanta Poeira, Magoa de Boiadeiro, 4 Patas, Western e Aparecida do Oeste. E teve ainda, Caboclos do Sertão (Dores do Indaiá), Tchau Brigadu (Betim), Comitiva Márcio Humberto (Carmo do Cajuru), US Caipirão (Lavras), Esteio de Arueira (Ribeirão Preto), Café no Bule (Campos Gerais) e Saiu Memo (São Paulo).

[foogallery id=”73598″]

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade