49ª Divinaexpo chega ao fim marcada pelo sucesso

Publicado por: Redação

Consolidada como uma das maiores festas de rodeio do país, Divinaexpo encerra sua 49ª edição e eleva as expectativas para a festa de 50 anos – Foram oito dias de festa, mais de 30 atrações musicais, muita adrenalina e emoção nas provas de montaria em cavalos e touros, além das homenagens à culinária mineira e à comida de raiz. 

A 49ª Divinaexpo reuniu mais de 200 mil pessoas no Parque de Exposições nas duas semanas de festa e chega ao fim consolidada como uma das maiores e melhores festas de rodeio do Brasil.

Continua depois da publicidade

Gastronomia – A culinária teve um espaço delicioso e todo especial na Divinaexpo. A primeira semana de festa, como acontece tradicionalmente, foi aberta com o Prato Rural. O concurso gastronômico que homenageia a comida mineira de raiz teve a comunidade do Tamboril como a campeã deste ano com a “Tilápia Rústica”, receita até então inédita no concurso. A Queima do Alho, por outro lado, reuniu centenas de pessoas na manhã do sábado (01) e lembrou as origens da comida dos tropeiros e preparou uma refeição à moda antiga, com fogão baixo e bem perto do chão.

Rancho do Peãozinho – As crianças também aproveitaram os dias de rodeio. O Rancho do Peãozinho, este ano, contou com a participação de várias escolas de Divinópolis e região que se inscreveram para participar das visitas no Parque da Divinaexpo. As crianças participaram de atividades educativas realizadas em parceria com o Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar, além  do escovódromo, que lembrou os pequenos sobre a importância de se fazer uma boa higiene bucal. As montarias em carneiros também foi um sucesso entre a garotada.

Shows – E por falar em sucesso, os shows do palco Arena foram espetáculos a parte. Ao longo de cinco dias grandes artistas fizeram uma a festa no maior rodeio de Minas. O primeiro a subir ao palco foi Felipe Araújo. A segunda noite trouxe o pagode de Ferrugem e toda a sofrência de Marília Mendonça. Duas gerações de sertanejo pisaram no palco da Divinaexpo no terceiro dia de rodeio, Zezé Di Camargo e Luciano e Zé Neto, da dupla com Cristiano, foram as atrações da noite.

No dia do aniversário de Divinópolis (01), a cidade recebeu dois Gustavos de presente da Divinaexpo. Gustavo Mioto subiu ao palco pelo terceiro ano consecutivo e o embaixador Gusttavo Lima que fez um show arrebatador no palco Arena. Para encerrar a festa, Edson e Hudson apresentaram um show que misturou clássicos do sertanejo com a guitarra do rock and roll.

A música também aconteceu no palco Divicred. Grandes artistas de Divinópolis e região passaram pelo palco que do sertanejo ao funk misturou vários ritmos.

Rodeio – O grande campeão da modalidade montaria em touros – Etapa PBR Brazil é Alan de Souza, com apenas 25 anos o jovem competidor é da cidade de Taubaté – SP. Em uma final muito disputada, Alan se consagrou na última montaria somando 336,5 pontos em todos os rounds. O vice-campeão foi Fabricio Gomes, de Cuiabá Paulista – SP e em terceiro lugar o competidor João Lucas, de Porto Feliz – SP.

Na modalidade montaria em cavalos no estilo Cutiano o atual campeão de Barretos também levou a sonhada fivela da Divinaexpo, Ari Piovezan Jr somou 427,75 pontos. Natural de Piracicaba – SP, Ari é tetracampeão da Divinaexpo, a vice-liderança ficou com o irmão do campeão, Diego Manoel Piovezan com 422,50 pontos e em terceiro Antônio Custódio Almeida, com 422,00 pontos.

Nas provas cronometradas os campeões foram: Marcos Niquito com 14,19 segundos na categoria Bulldog; Zeniltinho dos Santos com 25,79 segundos na modalidade Laço Individual; na etapa Três Tambores mirim Luana Lima Bastos, com 52,089 segundos e no profissional Ana Carolina Laurini Cardozo 51,890 segundos levaram o título.

Em 2020 a Divinaexpo completa 50 anos e promete uma festa inesquecível para todos os divinopolitanos e que faz jus a uma história de cinco décadas.

 

Fonte: Vianello Assessoria

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Paulo Júnior disse:

    Geraldo por favor apure porque a Divinaexpo quando chega a 18:00, ela corta a água dos bebedouros, durante o dia passei la e tinha água normalmente, pouco após as 18 horas tinha acabado, e varias pessoas disseram que eles cortam todos os dias.

    Dessa forma a festa desrespeita uma lei municipal de 2007 (LEI Nº 6573, DE 17 DE ABRIL DE 2007).

    https://leismunicipais.com.br/a/mg/d/divinopolis/lei-ordinaria/2007/658/6573/lei-ordinaria-n-6573-2007-dispoe-sobre-a-realizacao-de-eventos-de-grande-porte-no-municipio-de-divinopolis-e-da-outras-providencias

  2. Anônimo disse:

    por favor fala da parte policial da divina expo

Continua depois da publicidade