Print diz que é perigoso Rinaldo ou Kaboja assumirem Prefeitura de Divinópolis se Galileu deixar o cargo

Publicado por: Redação

O líder do Governo na Câmara, Eduardo Print Junior, no Programa Bom Dia Divinópolis que foi ao ar nesta última segunda-feira (13), ao defender o seu posicionamento contrário ao impeachment do prefeito Galileu Machado, afirmou que a linha sucessória não é das melhores em caso de saída do prefeito, citando o nome do vice-prefeito Rinaldo Valério, que é o sucessor direto de Galileu em caso de qualquer tipo de impedimento, e na sequência, após Rinaldo assume o presidente da Câmara Rodrigo Kaboja, caso aconteça também qualquer problema com o vice – Print atribui a atual situação às condições financeiras de Divinópolis, e que nenhum dos dois, Rinaldo e Kaboja, vão fazer milagres. Vaticinou ainda que a situação atual do município é ruim, mas que tende a piorar

Conforme o texto de um release enviado pelo vereador:  que: “Nos últimos meses, diversos pedidos de abertura de investigação e cassação do mandado do atual prefeito de Divinópolis foram colocados em votação na Câmara Municipal, o que atrasou a aprovação de diversos projetos em prol da cidade. “Já virou uma rotina chata. Toda semana tentam empurrar um pedido de impeachment para fazer média com a população. Não votei no Galileu, não pedi votos para ele, mas entendo que a nossa obrigação é deixá-lo trabalhar, já que foi eleito com mais de 60 mil votos”.

Continua depois da publicidade

“Quando falamos de impeachment, não falamos de uma coisa simples. Nos últimos anos, por conta dos acontecimentos no país, as discussões de impeachment foram trazidas para os municípios sem que discutíssemos as consequências a médio/longo prazo. Além de ignorarem a linha sucessória, promover a cassação de um mandato faz com que a cidade fique completamente parada. As coisas não andam. Ficamos à mercê de questões secundárias, de articulações feitas para fazer média com a população. Isso não dá”.

Ainda conforme a matéria, com o impacto de quase um milhão de reais por mês na folha salarial da prefeitura, diante do reajuste que foi concedido de 4,59%, serão necessários cerca de R$ 12 milhões a mais por ano. E com isso, de acordo com Print Junior, poderá ocorrer atrasos e escalonamento dos salários já a partir de setembro.

O vereador exortou também os representantes dos dois sindicatos, SINTRAM e SINTEMMD a pensarem mais no futuro da cidade. Pois com a situação financeira da cidade, ele avaliou que não era o momento de cobrar o cumprimento da lei do reajuste que pode comprometer ainda mais a situação do município.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Paulo TTT disse:

    Pior vai ser se você pretender se candidatar a Prefeito, vai perder feio e toda sua carreira que já conquistou irá cair pra nunca mais voltar.
    Você não servi nem para ser vereador mais, puxador de saco dos poderosos.

  2. anonimo disse:

    perigoso e esse cara lider do prefeito mas um prefeito com 86 anos tem que se dar um descontao

  3. Helena cristino disse:

    E isso aí. Esse ver me representa …sabe tudo.PARABÉNS .Pref 2021 Eduardo PRINT 👏👏👏👏👏👏

  4. anonimo disse:

    o rinaldo pode assumir sim e fazer um bom governo em primeiro lugar demitir esses servidores que ja estao aposentados recebendo da prefeitura e do governo federal depois pegar esses servidores que pensam que so eles e que sabem fazer o servico da suas pastas e reloca los em outros setores deixando claro para todo servidor que ninquem e insubistituivel na prefeitura chamando novos concursados com gas novo novas ideias colocando no lugar desses que acham que a prefeitura e deles e podem fazer o que bem entendem dar um basta na ganancia desses vereadores por cargos no executivo pra finalizar e ter pulso firme com o funcionalismo fazendo justica com quem trabalha e punindo os mansos e espertinhos

Continua depois da publicidade