Vereador Sargento Elton insiste em querer retirar Galileu do poder; e protocoliza seu segundo pedido de investigação contra o prefeito

Publicado por: Redação

Depois de anunciado um pedido de impeachment que foi deliberado pelos servidores públicos municipais na Assembleia realizada no Sintram na noite de ontem, (29), o vereador Sargento Elton, na sessão ordinária desta terça-feira (30) anunciou que após a reunião protocolizaria o seu segundo pedido de investigação contra o prefeito Galileu Machado, que segundo ele teria cometido Infração político administrativa em três atos; o edil, numerou como sendo a primeira infração,  a renúncia de receita, pois no entendimento dele e da lei, e também do código de trânsito não pode ter aviso prévio aos motorista infratores, tem que ser lavrada a multa diretamente. E com isso, o município deixou de arrecadar R$ 384 mil reais;

O segundo motivo é a batida denúncia de Marcelo Marreco, de que seria contratado, mas não trabalharia. Porém, o reforço da fala do sargento Elton, para basear seu novo pedido de investigação, está baseada em uma desastrada prestação de contas do assessor especial de Desenvolvimento Econômico, José Alonso Dias, que afirmou tacitamente que os servidores, tanto da Câmara, quanto da Prefeitura, não trabalhavam.

Continua depois da publicidade

Finalmente, o terceiro motivo que enseja o seu novo motivo de tentativa de retirar o prefeito do poder, é que o procurador-geral do Município, fez a defesa pessoal do Prefeito, em uma CPI, quando na verdade, ainda conforme o edil, deveria ter sido um advogado particular e não um servidor do município.

O Divinews questionou o vereador sobre todos os três itens objeto do seu novo pedido de investigação, ele afirmou que todas as suas três denúncias são legais por que foram objeto de investigação do Ministério Público.

O Divinews também entrou em contato com a Prefeitura para ouvir o seu contraditório a respeito das três supostas infrações cometidas pelo Prefeito. Estamos aguardando o posicionamento oficial. (Aguarde, em andamento)

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. O MALA disse:

    Acho q esse marquinho já teve a oportunidade dele e perdeu , melhor arrumar outro.

  2. contribuinte disse:

    Este sr. Elton deveria se preocupar e também mostrar que corta na própria carne, ou seja se manifestar sobre corte de gastos no ambiente do qual faz parte ou seja na câmara municipal onde pelo q li abundam funcionários em excesso e polpudos salários dos edis. Que tal…sr Elton…Dê o primeiro passo…
    Serei um dos q vão aplaudir tal gesto.A prefeitura está em dificuldades financeiras.

  3. Anônimo disse:

    PARABÉNS Sargento Elton estamos com você nessa luta, esse prefeito não tá fazendo nada pela cidade e população, UPA tá caos, cidade igual queijo suíço de tantos buracos, e a prefeitura virou Cidade Administrativa dos Cabides de Emprego que ninguém trabalha.

  4. anonimo disse:

    esse vereador nao ganha para prefeito porque o povao jamais votara em policial para assumir a prefeitura e o funcionalismo publico ja fechou com o marquinho clementino

    1. O MALA disse:

      Acho q esse marquinho já teve a oportunidade dele e perdeu , melhor arrumar outro.

Continua depois da publicidade