Divinópolis pode ter mais desemprego; Funcionários da Arcelor voltam de férias com contrato indefinido entre parceiros

Publicado por: Redação

Segundo informações iniciais de uma fonte do Divinews, a siderúrgica ArcelorMittal, que fábrica em Divinópolis ferro gusa para sua acearia, além de aços planos e longos, mais vergalhões, teria colocado 130 funcionários de aviso prévio, isso por que, segundo a fonte, não teria concluído negociações com outra empresa que é sua parceira, e que por essa razão estaria encerrando suas atividades – Porém, o Divinews ao entrar em contato, neste sábado (27) com o gerente de   Recursos Humanos da Arcelor, obteve dele a informação que os 130 funcionários estavam de férias coletivas e não de aviso prévio, mas que de fato existe uma negociação em curso, entre as duas empresas quanto ao forno, já que a Arcelor arrenda o forno, e que, existe limitação de contrato quanto ao uso do forno, que eles não sabem ainda que decisão será tomada. O fato é que neste momento o forno está “abafado”, e os funcionários retornam ao trabalho na próxima terça-feira – Quando foi instado pelo Divinews, que trabalho os funcionários irão fazer na empresa, já que a negociação de contrato ainda não foi fechada, ele não soube responder – Finalizando a fonte explicou que os funcionários da ArcelorMittal possuem salários de mercado acima da média local, e dentro do atual cenário econômico, é possível que ocorra uma repactuação salarial – O Divinews tentou contato com o presidente do sindicato dos Metalúrgicos, entretanto até o fechamento da matéria, não conseguiu.

Forno “Abafado”, é manter o forno parado sem danificar o refratário e assim que quiser pode colocá-lo novamente em funcionamento. Ele mantém caloria suficiente para não endurecer o metal que está dentro.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados