Prefeitura de Divinópolis designa servidor para cumprir TAC proposto pelo MP na vigilância do Aeroporto Brigadeiro Cabral

Publicado por: Redação

Conforme publicação do Diário Oficial, através de um contrato que foi formalizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, por seu secretário José Alonso Dias, a Prefeitura para cumprir um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) proposto pelo Ministério Público designou um servidor público para fiscalizar mensalmente o cumprimento das obrigações trabalhistas referentes ao contrato nº 002/2018, PL 093/2018, cujo objeto é a prestação de serviços de vigilância, compostos por 03 (três) vigias noturnos trabalhando em escala de 12h x 36h, utilizando motocicletas, 02 (dois) vigias diurnos trabalhando em escala de 12h x 36h, utilizando motocicletas , 01 (um) encarregado e 02 (dois) auxiliares de serviços (limpeza), visando a segurança e manutenção do Aeroporto Municipal Brigadeiro Antônio Cabral – Dando o entendimento de que o local não estava sendo fiscalizado em consequência de questões trabalhistas.

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIVINÓPOLIS PORTARIA Nº 001/2019 DESIGNA SERVIDOR PARA FISCALIZAR O CUMPRIMENTO DAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS REFERENTES AO CONTRATO Nº 002/2018.

Continua depois da publicidade

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Sr. José Alonso Dias, no uso de suas atribuições legais e, considerando o Termo de Ajustamento de Conduta firmado junto ao Ministério Público do Trabalho nº 92/2018; RESOLVE:

Art. 1º Fica designado o servidor José Maria da Silva, para fiscalizar mensalmente o cumprimento das obrigações trabalhistas referentes ao contrato nº 002/2018, PL 093/2018, cujo objeto é a prestação de serviços de vigilância, compostos por 03 (três) vigias noturnos trabalhando em escala de 12h x 36h, utilizando motocicletas, 02 (dois) vigias diurnos trabalhando em escala de 12h x 36h, utilizando motocicletas , 01 (um) encarregado e 02 (dois) auxiliares de serviços (limpeza), visando a segurança e manutenção do Aeroporto Municipal Brigadeiro Antônio Cabral.

Art. 2º O servidor ora designado será responsável por fiscalizar a apresentação, por parte da empresa contratada, dos comprovantes de pagamento pontual das verbas trabalhistas e de recolhimento dos encargos sociais abaixo mencionados, em relação a todos os empregados vinculados ao contrato:

I – remuneração, compreendendo o salário mensal e demais verbas de natureza salarial;

II – vales-transportes e auxílio alimentação, quando for o caso;

III – contribuições para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e para o INSS;

IV – décimo terceiro salário, quando for o caso;

V – concessão de férias e pagamento da respectiva remuneração, quando for o caso.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação Divinópolis, 25 de Abril de 2019

JOSÉ ALONSO DIAS Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade