Vereador e advogado paulistas serão processados por caluniar SAMONTE, dizem que cidade tem cenário de guerra; com pessoas mutiladas andando pelas ruas

Publicado por: Redação

O motivo do processo que será movido pela Procuradoria do Município de Samonte, que também usará a mesma emissora de rádio para contraditar as difamações que o vereador Celso Luís de Ávila, e o advogado Danilo Bom, de Santa Bárbara do Oeste, em São Paulo, fizeram contra a cidade, foi em detrimento deles terem feitos várias afirmações que beiram um surrealismo, como se a cidade estivesse em meio a uma guerra, quando dizem que é normal ver pessoas transitando pelas ruas da cidade com seus corpos dilacerados, faltando braços e pernas, algum membro, como consequência do município ser um polo industrial de empresas de fogos, e sempre ter explosões e trabalho infantil e escravo nas fábricas. 

Em áudio, o inconsequente vereador que neste momento o povo deve estar envergonhado por tê-lo elegido como seu representante, diz o seguinte: “É importante salientar como é feito os fogos, e como que chega nas lojas de Santa Barbara do Oeste. Na fabricação dos artefatos é usado uma mão de obra totalmente, muitas vezes infantil, sem condições trabalhistas onde as pessoas no manuseio…”

Continua depois da publicidade

A seguir passa a palavra para o advogado que, começou dizendo que pesquisou a fundo. “Eu encontrei uma cidade em Minas Gerais, extremamente  pobre, com IDH extremamente baixo, parece uma cena de guerra. As ruas são tomadas por pessoas mutiladas, cegas, pessoas queimadas, sem braço, sem perna. Crianças – A média são de 17 acidentes graves por ano, se não me engano o nome da cidade é Santo Antonio do Monte”

O advogado afirmou ainda que a tecnologia que é usada nas indústria do polo de fogos pirotécnicos é a mesma desde o século 17. Disse ainda que os proprietários das três maiores empresas do ramo, na cidade possuem 57 processos que incluem até morte, de menor de idade que trabalhavam sem registro. A situação de trabalho, segundo ele, é gritante, e que precisa do olha do Governo mineiro.

A radialista intervém, e se admira que durante todo esse tempo ninguém teria feito nada, e acha a situação assustadora, o que ambos concordaram, “assustador”.

Em um outro trecho (veja o vídeo), o vereador afirmou que esse tipo de fogos que faz barulho tem que ser banido do mapa.

O Divinews ainda na última sexta-feira, tentou contato com os dois, tanto o vereador, quanto o advogado, através da Câmara e da emissora de rádio, porém não houve o retorno telefônico de nenhum dos dois.

Já, o município de Samonte, através de release distribuído para a imprensa, comunicou que todas as medidas legais já foram tomadas, e na próxima semana o procurador da Prefeitura, Junio Sousa ingressará com uma queixa-crime. O prefeito Dinho do Braz está com viagem marcada para a cidade, também para a próxima semana, e usará o direito de resposta na rádio onde o parlamentar e o advogado deram as declarações.

Dinho já entrou em contato com o prefeito de Santa Bárbara do Oeste, Denis Eduardo Andia, que o receberá para uma reunião, e fará também o uso da Tribuna Livre na Câmara da cidade, para desmentir as declarações difamatórias feitas.

Cientes de que nosso povo é formando por pessoas trabalhadoras, honestas e responsáveis e jamais estaríamos a margem de qualquer ilegalidade ou mesmo em condições precárias de trabalho, convidamos todas as entidades da nossa cidade a manifestarem repúdio à esse vereador e  esse advogado que propagaram mentiras contra nosso povo!

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Kleiton disse:

    Acho que foram em outra cidade viu!!! Dois fanfarrões, vereador já não me admira mas um advogado falar um monte de asneira desse jeito é lamentável. Alguns políticos tem graves distúrbios pra propor um projeto de lei desses viu. Brasil tem razão de estar desse jeito, a burocracia é enorme e quando o empresário consegue se estabelecer vem um político destes com um projeto idiota desse e o pior é que ainda é aprovado. Meu Deus onde esse país vai parar

  2. Julio Noze de Coasti disse:

    Esse prefeito vai ter que demonstrar de onde ele vai tirar a verba para deslocamento de mais de 1000km entre Santa Barbara e Santo Antonio. Considerando que ele não vai sozinho, e que vai levar um outro advogado e provavelmente um assessor chupeta, e que nestes prováveis três dias gastarão com combustível, alimentação, hospedagem e lazeres outros, a brincadeira de lutar contra moinhos de vento sairá cara.
    Portanto, me parece que o prefeitinho está mais preocupado em bancar o super herói do povo, apelando para um populismo barato que esconde nada mais do que aquele jeitinho sem-vergonha do político brasileiro de quinta categoria de angariar capital eleitoral.

    Vá pra merda, me parece que não tem muito com o que se preocupar. Vá trabalhar para seu povo prefeitinho sem vergonha.

  3. Dilson Goncalves disse:

    Temos a prefeitura,banco sicoob Credimonte,Logoa Cred,varias fabricas de fogos etc…..que oferece recurso para nossa amada cidade não sou natural de santo Antonio do monte mais mora na mesma a 20 anos e neste periudo que resido nesta cidade não conheço esta história que esse vereador e o advogado fala ao contrario tenho orgulho de morar nesta cidade tenho casa Propria tenho uma vida digna filhos estudados,e bem criado nesta cidade que estes falan que e uma cidade pobre.muito contrario que estes bobos estão falando.nosso prefeito Dinho do Brás a qual temos muito orgulhos e respeito.

  4. Dilson Goncalves disse:

    Temos a prefeitura,banco sicoob Credimonte,Logoa Cred,varias fabricas de fogos etc…..que oferece recurso para nossa amada cidade não sou natural de santo Antonio do monte mais mora na mesma a 20 anos e neste periudo que resido nesta cidade não conheço esta história que esse vereador e o advogado fala ao contrario tenho orgulho de morar nesta cidade tenho casa Propria tenho uma vida digna filhos estudados,e bem criado nesta cidade que estes falan que e uma cidade pobre.muito contrario que estes bobos estão falando.

  5. Oliveira disse:

    Um pedreiro em Samonte ganha mais que esse vereador. Não conheço outra cidade que se paga por hora a mão de obra. A cidade tem mais empreendedores por habitante que todas as outras cidades que conheço.

  6. jonas disse:

    estes dois tem que ir a samonte pra conhecer realmente realidade

  7. Rodrigo disse:

    Está faltando serviço nessa procuradoria, vai procurar um IPTU atrasado pra cobrar que faz muito mais pela cidade!

    1. Santo Antoniense disse:

      A culpa é da Procuradoria? Sabe de nada hein… Melhor ficar caladinho
      ..

    2. Anônimo disse:

      Ta faltando serviço é pra voce!

Continua depois da publicidade