Escola de Enfermagem São João de Deus organiza palestras gratuitas

Publicado por: Redação

A Escola Técnica de Enfermagem do Complexo de Saúde São João de Deus inicia na próxima quarta-feira, dia 10, mais um ciclo de palestras gratuitas e abertas a toda comunidade. O projeto denominado “Saúde em Foco”, tem o objetivo de promover o debate sobre assuntos diversos e atuais relacionados à saúde e ocorrerá todas às quartas-feiras, sempre no auditório Padre Casimiro, nas dependências do Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD. Neste semestre, os responsáveis pelas palestras abaixo serão os alunos do último período do Curso Técnico de Enfermagem.

 

Continua depois da publicidade

De acordo com a diretora da Escola de Enfermagem, Joelma Emirene Dias Cunha, existe uma produção de conhecimento muito satisfatória durante as aulas e toda a equipe juntamente com os alunos sentem a necessidade de expor e dividir todo o aprendizado com a comunidade. ‘‘Já que produzimos conhecimento, oferecer a oportunidade à população de saber mais sobre temas específicos é o mínimo que podemos fazer’’. De acordo com a diretora todos os temas abordados são escolhidos pelos próprios alunos e de extrema importância.

 

As palestras terão início às 18h30min., e ao final do evento os participantes poderão solicitar o certificado de participação. Com a supervisão da coordenação do curso, os alunos terão a oportunidade de transmitir todo o conhecimento adquirido em sala de aula para a sociedade, sobre assuntos que merecem a atenção, como “Infecções Sexualmente Transmissíveis’’, ‘‘Tabagismo’’, ‘‘Doações de órgãos’’ entre outros temas.

 

A Escola de Enfermagem São João de Deus está há mais de 50 anos produzindo conhecimento na área da saúde!

 

Confira abaixo as datas e temas que serão abordados:

 

10/04 – Nutrição em Caso de Doença Renal Crônica

17/04 – Doação de Órgãos

24/04 – Acidentes Domésticos

08/05 – Cuidados da Enfermagem com o Paciente

15/05 – Cuidados Paliativos

22/05 – Tabagismo e suas consequências

29/05 – Câncer de Próstata

05/06 – Parto Humanizado

12/06 – Cuidados com o Idoso

19/06 – Infecção Sexualmente Transmissíveis

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade