Divinópolis: Caravana do povão anima festa de 15 anos da Escola Municipal Maria de Lourdes Teixeira

Publicado por: Redação

Os moradores da região do bairro Dona Rosa receberam, com bastante festa, a Caravana do Povão na manhã deste sábado (06). Diversas brincadeiras foram atrativas para as crianças na quadra esportiva da Escola Municipal Maria de Lourdes Teixeira, que comemorou 15 anos de atividade. Mais de 100 pessoas aproveitaram o evento para dar os parabéns à escola.

Apresentações teatrais, pula-pula, música ao vivo, contação de histórias, locais especiais para tirar foto e maquiagem foram algumas das atividades que as crianças puderam aproveitar. A Caravana do Povão é um evento idealizado pelo radialista Adriano Silva e pela Print Júnior, e realizou, em 2019, sua segunda edição.

Continua depois da publicidade

O tema escolhido para comemorar o aniversário foi a ‘Campanha Todos Pela Paz’, e em todas as atividades as crianças aprenderam um pouco mais sobre o amor ao próximo. “Fazer esse tipo de ação em escolas que há muitas crianças é um motivo de orgulho, pois sentimos que estamos ajudando a formar cidadãos. Desde cedo, elas precisam saber o que é o amor, o carinho, a amizade e a paz. É um simbolismo muito bonito”, afirma Eduardo Print Júnior, parceiro da Caravana do Povão.

Comemorar o aniversário da escola junto das crianças e pais foi uma maneira que a diretoria encontrou para aproximar a comunidade. “A Caravana é muito importante para toda Divinópolis. Ela traz alegria, diversão, cultura e encantamento. É muito rico para uma comunidade que é carente destes recursos. Isso só tem a agregar para a comunidade e para a nossa escola”, disse Tatiana Fonseca, diretoria da Escola Municipal Maria de Lourdes Teixeira.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade