Semana de Artes da UEMG Divinópolis será iniciada na segunda-feira

Publicado por: Redação

Será iniciada nesta segunda-feira (01) a 4ª Semana de Artes da UEMG Divinópolis, evento organizado pela Diretoria de Cultura do Diretório Acadêmico, em parceria com o movimento estudantil da Unidade. O evento, que será encerrado na sexta-feira (5 de abril), conta com uma vasta programação de apresentações de teatro e música, rodas de conversa, exposições e oficinas.

Nesta edição, a Semana de Artes aborda o tema “Arte, visibilidade e resistência”. “O propósito do tema é trazer à tona a discussão e a representação da arte experimental, independente e marginal, produzida por artistas que operam sem incentivos e que atuam em espaços não institucionalizados. Para além disso, a intenção dessa temática é gerar uma reflexão a respeito da importância da valorização de artistas independentes, tendo como objetivo proporcionar um espaço de diálogo e vivência sobre as movimentações artísticas urbanas e suas interferências no meio social”, ressaltou a estudante Amanda de Freitas Maciel, presidente de Cultura do Diretório Acadêmico.

Continua depois da publicidade

Os eventos são gratuitos e abertos à comunidade. Para participar das oficinas, é necessário se inscrever com antecedência. Os formulários estão disponíveis no site da Unidade (www.divinopolis.uemg.br).

A programação completa pode ser conferida no site da Unidade ou na página do evento no Facebook: www.facebook.com/semanadeartesuemg.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade