Prefeitura de Carmo do Cajuru em Nota esclarece caso de expulsão de família do Minha Casa Minha Vida

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Carmo do Cajuru esclarece por meio desta Nota, qual sua responsabilidade no Programa Minha Casa Minha Vida – Residencial São Francisco. Onde uma casa foi ocupada por uma família – O município foi responsável por fazer o processo de inscrição, análise do perfil das famílias inscritas, sorteio e encaminhamento a caixa dos grupos familiares sorteados – Neste momento, cabe à Prefeitura apenas fazer vistorias em imóveis que são denunciados de que foram habitados indevidamente e assim, encaminhar a documentação necessária à Gerência de Habitação da Caixa Econômica Federal, órgão responsável por analisar as irregularidades no Programa Minha Casa Minha Vida.

A família que ocupou a casa, foi amparada e está sendo acompanhada pela rede socioassistencial do município, e que após superação de conflito familiar, a família retornou a seu antigo local de moradia materna.

Continua depois da publicidade

A prefeitura destaca que notificou à Caixa sobre a não ocupação do imóvel em outubro de 2017, informando sobre irregularidades deste imóvel e de outros 11.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marcela disse:

    Também não concordo! O perfil dos camdidatos a obter aquelas casas deveriam ser de quem realmente precisa de uma moradia, isso deveria ter sido melhor averiguado.

  2. Anônimo disse:

    Vamos ficar em cima desse caso. Tem muitas famílias que não tem casa própria ,não sabe se paga aluguel ou come. Enquanto quem não precisa conseguiu adquirir essas casas sem precisar. Prefeito Édson Vilela ,a população não vai mas deixar que isso aconteça.

  3. Mar bastos disse:

    Não concordo rico ocupar lugar das famílias pobres desumano falta de consciência mesmo temos que denunciar mesmo tem que levar ao órgão competente abrir sindicância e penalizar responsável dessa desigualdade social

Continua depois da publicidade