Comissões da Câmara de Vereadores de Divinópolis debatem “ineficiência da Copasa e não eficiência”, afirma vereador Renato Ferreira

Publicado por: Redação

Segundo informações, obtidas pelo Divinews, na manhã deste sábado (23), através dos vereadores Renato Ferreira, que foi quem convocou a reunião,  e Sargento Elton, o que foi debatido na reunião que ocorreu nesta última sexta-feira (22), na Câmara de Divinópolis, foi a ineficiência da Copasa, e não sua eficiência, até por que, segundo eles, não existe eficiência alguma, e sim problemas e mais problemas – O fato é que, os integrantes das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária; e da Saúde, com a presença do superintendente de Operações do Centro-Oeste de Minas, João Martins, debateram os vários problemas que tem ocorrido em Divinópolis, como a falta d´água, o atraso na conclusão das obras que possibilitam a entrega da Estação de Tratamento de Água, os buracos em vias públicas causados por obras da empresa de saneamento, através das terceirizadas pela Copasa.

A Copasa, através de João Martins, manifestou a importância do diálogo, da responsabilidade e competência de cada serviço e a necessidade de avanços na interlocução com a Prefeitura Municipal e suas pastas responsáveis pelo setor de obras e serviços ( SEMSUR, SEMFOP, Planejamento Urbano e Meio Ambiente).

Continua depois da publicidade

No final do encontro, segundo a Diretoria de Comunicação da câmara, houve o encaminhamento para que seja formado nos próximos dias um Conselho de Fiscalização que será composto pela Prefeitura, a Câmara, a Copasa e membros da sociedade civil, com o objetivo de que sejam realizadas reuniões periódicas de prestação de conta, balancetes de ordem de serviços, tomadas de decisões, bem como notificações e aplicação de autos de infração.

Contudo, segundo o vereador Sargento Elton, em declaração ao Divinews neste sábado (23), a criação desta Comissão não resolverá nada, pois, será uma comissão consultiva e não deliberativa, sem poder algum de decisão.

Participaram os vereadores Renato Ferreira (PSDB), Raimundo Nonato (PDT), Josafá Anderson (PPS), Sargento Elton (PATRI), Janete Aparecida (PSD) e Matheus Costa (representado pela assessoria). A procuradora-geral da Câmara de Divinópolis, Karoliny Faria e a procurada Paula Ingrid também participaram dos debates.

 

Com Diretoria de Comunicação (Dircom)

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Gil Luiz disse:

    CIDADE DO ABANDONO
    Tenho vergonha de dizer que moro em uma cidade onde não tem prefeito,não tem vereadores e promotor de justiça
    AQUI QUEM MANDA É ESTA DROGA DE COPASA(MARCAR REUNIAO É UMA PIADA,CPI NEM SE FALA,ELA DETERMINA E MANDA NA CIDADE)

  2. Osvaldo disse:

    Tem que através da CPI COPASA, reincidir esse contrato absurdo e leviano feito pelo ex prefeito, e aceitado por esse mal prefeito atual, que nunca multou essa maldita COPASA, que cobra um valor absurdo de água e esgoto, os dois sem TRATAMENTO. Esse COPASA maldita só tá enchendo os cofres dela e dos acionistas muitos deles políticos e ex funcionários públicos dos altos escalão.

    MALDITA COPASA….
    FALA AI COM ESSES REPRESENTANTES COPASA IREMOS TOMAR BANHO NA CASA DELE VIUUUUU.

Continua depois da publicidade