Secretaria de Saúde de Divinópolis realiza caminhada contra a dengue em Santo Antônio dos Campos

Publicado por: Redação

Com a intenção de conscientizar a população, em especial as crianças e os adolescentes, da necessidade do combate ao mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e da zika, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, promoveu a caminhada contra o Aedes aegypti, em Santo Antônio dos Campos (Ermida).

A ação foi realizada no sábado (16/03), com saída da Escola Veneza em direção a praça central, a partir das 8 horas. Professores, alunos e demais participantes utilizaram faixas para atrair a atenção das pessoas.

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans), parceira na ação, promoveu brincadeiras; e agentes da saúde fizeram a aferição de pressão arterial.

“A conscientização é a melhor estratégia, porque, se a população não combater efetivamente o vetor, apesar das diversas ações, a rede pública de saúde não terá condições de combater o mosquito”, enfatizou o supervisor-geral de Endemias, Francis Jhonatan Sousa.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Mudanças Interestaduais para todo Brasil.

Continua depois da publicidade