Líder do governo faz discurso de oposição com olhar em 2020? críticas de todos os secretários seria estratégia do Paço Municipal?

Publicado por: Redação

O pronunciamento do vereador Eduardo Print Junior na sessão ordinária desta última terça-feira (12), foi tão veemente e inflamado contra os Secretários Municipais, que está rendendo, com vários membros entrando em contato com o Divinews, e dizem que em tese ele deveria defender e não atacar membros do Governo. Que pairou interrogações até no plenário da Câmara entre os poucos cidadãos que assistiam a reunião, se quem estava ocupando a Tribuna era mesmo um líder de Governo ou um radical membro da oposição, e já em campanha com o olhar para 2020, diante de tantas frases de efeitos que agradaram em cheio os oposicionistas  assumidos, que ao final bradavam gritos de satisfação e levantaram dos seus lugares para cumprimentar efusivamente o líder do Governo – Alguns avaliam que tudo estaria tudo calcado em uma estratégia concebida dentro dos muros do Paço Municipal para tentar demover os sucessivos “não” que são proferidos pela Secretaria de obras, e principalmente para forçar a aprovação de um contrato emergencial e com isso resolver os problemas dos buracos da cidade. Porém, segundo vereador, pasmem! da oposição, avaliou que o líder passou do ponto nas críticas ao Governo e principalmente à secretária de obras, Claudia Machado, filha do prefeito Galileu Machado.

Continua depois da publicidade

Print em entrevista para o Divinews, começou elogiando o prefeito, afirmando que em 2005, em seu penúltimo mandato gostava de uma cidade limpa, mas que hoje com esses egos pessoais de secretários, ele como líder acaba ficando vendido, que é triste ter que lidar com, e ser mais triste ainda secretários com vaidade prejudicando o próprio prefeito.

Um repórter de outro veículo, questionou que ele, Print, quando não era líder do governo não chegou a fazer tal tipo de cobrança. Ele então respondeu que agora como líder do governo tem que ter a responsabilidade para defender algo ou alguém tem que ter uma “coisa” palpável para defender. “Como vou defender egos entre secretários, secretários que proíbe o outro de fazer algo. Secretarias que tem brigas pessoais, uma com as outras, isso nos deixa triste.

Já em resposta ao Divinews, que viu na fala do líder uma veemência tal, que chegou a ser aplaudido de pé, pela oposição. Perguntou se o tom seria sinal de alguma coisa.

Print respondeu que era um sinal de lucidez, que qualquer pessoa sã, lucida poderá vera que a cidade não está para brincadeira, e ter egos pessoais, que precisa se preocupar com a cidade esburacadas, nos quatro cantos. E ficar vendo secretários discutir por ego, “isso é muito triste”.

O vereador afirmou ainda que não citou nominalmente nenhum dos secretários, mas qualquer um que ouvisse o seu discurso, seria fácil identificar cada secretário. Ele quer que cada um dos citados se identifique e leve para o Galileu, mas que o chame para a discussão sobre sua fala. O edil, só citou mais diretamente, a Secretaria de Obras.

Print, diante do discurso que fez no plenário, concordou com a dúvida levantada pelo Divinews, de que então, parece existir secretários que estão mais para oposição do que situação. “Posso te dizer que tem alguns secretários ali que trabalham contra a máquina, contra o governo, eles não querem ver a cidade de bem com a vida. E acabam colocando dificuldades para que aconteça os desgastes e as brigas. E quem tem mais a perder é a cidade”

O único elogio proferido pelo vereador, foi direcionado para a secretária do Meio Ambiente, Flávia D´Alessandro. Que consegue dialogar e aceitar as críticas e consertas os erros.

O fato é que do jeito que está Divinópolis, é consenso entre o staff do governo, que é preciso fazer um contrato emergencial para o município tapar os buracos, que os próprio vereadores e claro a  população tanto tem reclamado. E que tem deixado todos com os nervos à flor do pelo. O que se avalia é a forma para conseguir isso.

Alguns secretários, ouvidos pelo Divinews sob a condição do anonimato criticaram veementemente a fala do líder do Governo, e questionam se foi uma estratégia, caso positivo, foi muito mal concebida. “O Governo que tem um líder que tem uma fala dessa, não precisa de oposição, disse um deles” – Outro relatou um episódio recente, ao dizer que não é a primeira vez que, em pouco tempo em que ele é líder, já avisou que não defenderá secretários, pessoas em sí, e sim projetos. Como foi o caso da “agressão” sofrida pelos secretários do esporte Ewerton e Valdo, da Settrans. “Ou secretário, não é governo. Para ele governo é só o Prefeito”. O mesmo secretário disse que, o que ele falou ontem na tribuna, falando bonitinho, tá mais com cara de campanha para 2020, e desconfia que essa fala não saiu só da cabeça dele, e que tem coisas aí estranha aí.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Sérgio disse:

    Esse vereador Print é um politico mesmo, hora puxa saco e hora meti o P………
    Sabemos que você só quer pensar nas eleições 2020, continuar mamando na Câmara e na Prefeitura com seus indicados né.

  2. povo 2 disse:

    o secratario juliano prado e pior de todos preguisoço nao quer saber de nada esse individuo.manda ele embora prefeito

Continua depois da publicidade