DIVINÓPOLIS: Renato Ferreira foi eleito presidente da CPI do IPTU; César Tarzan, relator; e Print Junior, Relações Públicas

Publicado por: Redação

Conforme informações da Diretoria de Comunicação da Câmara de Divinópolis, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que foi instaurada para apurar possíveis irregularidades no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), referente a um suposto cadastramento irregular de 26.200 mil imóveis, que em tese estão pagando impostos abaixo da cota básica do município, desde o ano de 1998,  fez a sua segunda reunião na tarde desta segunda-feira (11) para deliberarem como será a agenda de trabalho dos vereadores que são membros da CPI.

A reunião foi realizada com o suporte da Consultoria Jurídica da Câmara Municipal, os vereadores Eduardo Print Jr (SDD), Renato Ferreira (PSDB), Marcos Vinícius (PROS), César Tarzan (PP) e Edson Souza (MDB), parlamentares indicados para compor a CPI, definiram o formato e as funções de cada um dos membros ao longo do processo.

Continua depois da publicidade

O vereador Renato Ferreira (PSDB) foi escolhido presidente e a relatoria ficou a cargo do vereador César Tarzan (PP). O vereador Eduardo Print Jr (SDD) foi designado Relações Públicas e os vereadores Marcos Vinícius (PROS) e Edson Souza (MDB) atuarão como membros.

Neste primeiro momento, os parlamentares decidiram que as reuniões da CPI do IPTU serão abertas ao público e realizadas nas segundas-feiras, às 14h, no Plenário da Câmara. Também ficou decidido que serão promovidas, com prioridade, oitivas com os Diretores de Cadastro e Fiscalização e respectivos Secretários Municipais de Fazenda da Prefeitura Municipal de Divinópolis, dentro todo o período de fiscalização proposto pela CPI. “Também já deliberamos o envio de um ofício para a Prefeitura Municipal de Divinópolis requisitando, de forma oficial, o nome de todos os servidores municipais que ocuparam esses referidos cargos de cadastro, fiscalização, Fazenda e gestão desde o exercício de 1998”, complementou o presidente da CPI, vereador Renato Ferreira (PSDB).

Em entrevista, o presidente da Câmara Rodrigo Kaboja (PSD) reafirmou que dará todo suporte necessário para que os trabalhos da CPI ocorram com celeridade e total transparência. “Nós queremos que essa Comissão Parlamentar de Inquérito, definida pela Portaria CM n° 048 de 21 de Janeiro de 2019, tenha todo tempo e suporte para realizar seu trabalho da melhor maneira possível. Essa CPI é formada por vereadores dedicados, comprometidos com a administração pública e o papel da Câmara é de fiscalização, transparência e acompanhamento de todos os temas de interesse do povo de Divinópolis ”, informou o presidente.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Com essa comissão nada será descoberto.
    Acorda Divinópolis !

  2. Carlos MT disse:

    MENTIRA, colocar esse Vereador do Prefeito para está CPI, tão brincando com a cara da população, Edson Sousa fica em cima disso, senão vão acobertar os servidores que aliviaram o IPTU com valores baixos pros RICOS.
    Tem muita sujeira nesse tal de IPTU e ITBI nesta cidade.

  3. anonimo disse:

    nossa grande coisa certamente o povo sera muito beneficiado

Continua depois da publicidade