Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) pela primeira vez na história forma recorde de profissionais em Residência Médica

Publicado por: Redação

Promover a excelência no cuidado, na medicina e na produção do conhecimento, essencialmente humano e caloroso, é parte da missão que o Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD cumpriu na noite de ontem (25), com a realização da 1ª Cerimônia de Formatura de Residência Médica.

Para comemorar o momento, a instituição reuniu Gestores da Instituição, Médicos Supervisores dos Programas e familiares dos formandos das especialidades de: Clínica Médica, Pediatria, Anestesiologia, Cardiologia, Medicina de Família e Comunidade, Cirurgia Geral, Medicina Intensiva e Nefrologia.

Continua depois da publicidade

Além de celebrar pela primeira vez este momento, o evento ainda foi marcado pela quantidade de formandos. Ao todo 20 profissionais médicos, sendo 16 residentes e 4 especialistas estiveram presentes na formatura, um recorde histórico, já que ao longo dos 50 anos de existência, o São João de Deus havia formado 22 residentes, ou seja, um aumento de 72% do número de profissionais formados pela instituição.

A Residência Médica

Sob coordenação do Diretor Técnico do CSSJD e do COREME – Comissão de Residência Médica, Dr. Eduardo Mattar, os programas de Residência Médica possibilitam ao profissional uma experiência para realizar os atendimentos de contato assistido junto ao paciente, o que beneficia o residente e a comunidade. Nesse sentido, o Complexo de Saúde São João de Deus segue como referência em diversas especialidades contando com residentes atualmente e se preocupa com a qualidade de seus serviços, incluindo a educação continuada de todos os seus profissionais.

[foogallery id=”69431″]

(EM ANDAMENTO CARREGAMENTO DE IMAGENS DO EVENTO … )

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. ricardo soares disse:

    viva Dona Lindú

  2. anonimo disse:

    enquanto estao formando e amor ao povao depois de formados a consulta e mil reais

Continua depois da publicidade