PRÉ-CARNAVAL DIVINÓPOLIS: veículos estacionados em áreas proibidas serão guinchados

Publicado por: Redação

Conforme informações da Diretoria de Comunicação, os divinopolitanos devem ficar atentos às mudanças no sistema de trânsito, na área central de Divinópolis, a partir da zero hora de sábado, para a realização do Pré-Carnaval 2019. Durante toda a madrugada, agentes de trânsito irão realizar o fechamento das vias. Já na manhã de sábado (23/02), começa o trabalho de fiscalização – veículos que estiverem estacionados poderão ser guinchados.

Continua depois da publicidade

As providências fazem parte do projeto aprovado pelas forças de segurança e pelos agentes fiscalizadores do município e têm o objetivo de garantir o sucesso da folia, sem o registro de nenhum tipo de ocorrência. As interdições permanecerão até o final da folia, na noite de sábado.

A expectativa é que cerca de 80 mil pessoas passem pela área central de Divinópolis, nesse Pré-Carnaval. Além dos divinopolitanos, são esperados milhares de foliões de várias cidades da região e até mesmo da capital. A previsão é que haja uma grande aglomeração de veículos nos trechos onde o trânsito será liberado. Por isso, a recomendação é que as pessoas possam se planejar melhor, optando por transporte público, serviço de táxi, aplicativo de solicitação de viagem ou mesmo carona, quando usarem veículos particulares.

Circulação

O trânsito no perímetro entre a Ruas Minas Gerais e as Avenidas Divino Espírito Santo, 7 de Setembro e 1º de Junho será fechado à zero hora de sábado (23/02). Só será permitido o trânsito local e de viaturas e veículos credenciados e de segurança. A interdição só será desmobilizada a partir das 21 horas de sábado.

Outra preocupação é com a limpeza das vias. Para o domingo (24/02), será montada uma operação especial para garantir a limpeza de toda a área. Além de varrição e coleta de lixo, está programada a utilização de caminhões-pipa com material apropriado para esse tipo de trabalho. Agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Cadastro também atuarão durante todo período de festa.

MAPA

Vermelho: área de estacionamento proibido

Azul escuro – livre circulação

Azul escuro – livre circulação

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    E quem mora no local e deixar o carro na porta de casa???
    Vai ser proibido tbem nosso acesso às residências??
    E as pessoas com pouca mobilidade, pensaram nelas tbem? Ou a prefeitura vai disponibilizar algum tipo de solução?

  2. anonimo disse:

    DEUS tenha misericordia

  3. Antônio disse:

    Que isso, pré-carnaval tem que ser feito é lá Rua Pitangui onde não é área residencial, e não atrapalha a vida de nenhum morador entorno.

    Quando vão respeitar os que vivem a décadas num local, e simplesmente vem uma Turma de pessoas em 4 anos, e toma conta do meu espaço, do meu sossego.

    Divinópolis não tem Prefeito e nem administração, tão lá só ganhando salários, e tá nem aí pro seus moradores.

Continua depois da publicidade