Cinco secretários boicotaram Lei do Legislativo e não compareceram em prestação de contas das ações de suas pastas

Publicado por: Redação

Por Dafne Siqueira / Geraldo Passos

 

Continua depois da publicidade

De acordo com uma lei criada pelo Vereador Raimundo Nonato, que começou a valer a  partir deste ano, 2019, quando passou a ser obrigatório que todos os secretários prestem contas das ações de suas pastas na Câmara de Vereadores de Divinópolis –  Porém, com as mais diversas justificativas, julgadas estapafúrdias pelos vereadores, somente uma das mais sérias e competentes secretárias fez o dever de casa, que foi a secretária de Educação Vera Soares Prado, que compareceu ao plenário na última segunda-feira (11) e fez o balanço da sua pasta –  E hoje, terça (12), durante a reunião ordinária, o assunto foi  ressaltado com veementes críticas feitas pelos vereadores que enxergaram falta de comprometimento dos secretários para o legislativo, já que as datas foram combinadas com o consentimento de todos, e foi o próprio Executivo, através da Secretaria de Governo que fez o calendário de apresentação.

A vereadora Janete Aparecida se mostrou indignada com a atitude do secretariado que tiveram mais de um ano para preparar a apresentação, segundo ela. “Eu gostaria de saber se esses secretários estão com medo? Não trabalhou? Ficou lá atoa?”, questionou a vereadora. Ela ainda ressalta a falta de respeito por não terem comunicado por escrito, pois as datas foram marcadas pelo secretário do governo que é quem fala pelo prefeito.

Sobre os próximos secretários que deverão comparecer também na Câmara nesta quarta-feira (13), Janete Aparecida se pronuncia sobre a espera de um posicionamento mais decente, “Espero que todos tenham a decência da secretária de educação, e vir e mostrar serviço.” A vereadora também fala sobre a Lei Orgânica Municipal, pela emenda n°026/2018 que foi determinada essa prestação de contas. “Essa lei pegou todo mundo com ‘calça curta’, a partir de agora tem que dar a cara para bater. E não é mandar aqui o seu técnico falar por você não. Se você ganha como secretário você tem que vim dar a cara para bater”, concluiu a vereadora em sua entrevista para o Divinews.

Os secretários que não compareceram nesta última segunda-feira (11), foram os secretários Campolina, da SEMFOP; Amarildo Sousa, da SEMUSA; José Alonso, SEDEC; Oswaldo André, da Cultura e Dimas Arnaldo, da Controladoria Geral

Hoje, quarta-feira (13), segundo a programação enviada pela SEGOV, os secretários das pastas SEMAS, SEMSUR, SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FAZENDA devem mostrar suas ações. Os vereadores têm a expectativa de que eles não faltem.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade