Diário Oficial publica decreto de homologação de Concurso Público de Divinópolis; nomeação é a próxima etapa

Publicado por: Redação

Concurso Público no D.O; próxima luta, nomeações

O prefeito Galileu Machado, que no dia 29 de janeiro havia prometido para alguns manifestantes que o abordaram em seu veículo no momento em que chegava na prefeitura, para que ele assinasse o decreto de homologação do concurso público que foi realizado em 2017. E ele assumiu o compromisso que tão logo o recurso interposto pelo Ministério Público fosse julgado em 2ª Instância, fato este que ocorreu já no dia 1º de fevereiro quando o TJMG julgou o pedido interposto pelo órgão ministerial.

Continua depois da publicidade

Com isso, de acordo com a promessa do Chefe do Executivo, a homologação deveria ter ocorrido no máximo no dia 5 de janeiro.

Porém como não ocorreu, então no dia 6, alguns concursados aprovados foram a prefeitura para que o que o prefeito cumprisse o que havia prometido.

Porém, como o chefe do Executivo estava em viagem e a secretária de Administração, Raquel Freitas e o Procurador Geral, não os receberam. Eles tiveram que voltar no dia seguinte.

O fato é que, na edição desta segunda-feira (11), do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, finalmente o decreto da homologação do resultado do concurso foi publicado.

A próxima etapa, a mais difícil, é que o prefeito, junto com seus secretários, de linha de frente, mais próximo dele na formulação estratégica do governo, tanto a nível político quanto de administração e financeiro, e aí leia-se os o Secretário de Governo, Roberto Chaves, a secretária de Administração, Raquel Freitas, e de fazenda Suzana Xavier, façam as nomeações de tais concursados, o que será um capítulo à parte.

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIVINÓPOLIS DECRETO Nº. 13.123/2019 DISPÕE SOBRE HOMOLOGAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO. O Prefeito Municipal de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado, no uso de suas atribuições legais, decreta: Art. 1º Fica homologado o resultado final do Concurso Público para o provimento de cargos de Nível Fundamental, Médio e Superior, regido pelo Edital nº. 01/2017 e realizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC. Art.2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Divinópolis, 22 de janeiro de 2019.

GALILEU TEIXEIRA MACHADO

Prefeito Municipal

ROBERTO ANTÔNIO RIBEIRO CHAVES

Secretário Municipal de Governo

RAQUEL DE OLIVEIRA FREITAS

Secretária Municipal de Administração, Orçamento e Informação

WENDEL SANTOS DE OLIVEIRA Procurador-Geral do Município

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade