Operação do Ministério Público apura possíveis fraudes cometidas no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Divinópolis

Publicado por: Redação

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou, na manhã desta terça-feira, 5 de fevereiro, uma operação para combater fraudes a procedimento licitatórios destinados à contratação de empresas para executar serviços de assessoria jurídica ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Divinópolis (Diviprev).

Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Divinópolis, Belo Horizonte, Nova Lima e Santa Luzia, e uma ordem judicial de afastamento da presidente do Diviprev.

Continua depois da publicidade

Há indícios de que os investigados praticaram os crimes de fraude à licitação, peculato e falsidade ideológica.

A operação conta com a participação de dois promotores de Justiça, dois servidores do MPMG,  dez delegados da Polícia Civil (PC) e 40 investigadores e escrivães da PC.

Na operação desta terça-feira o MPMG está atuando por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Divinópolis, do Grupo Especial dos Promotores de Justiça do Patrimônio Público (Gepp) e do Grupo de Apoio Operacional Policial (GOP), ligado ao Núcleo Especial de Combate à Corrupção (NECC). A Polícia Civil de Minas Gerais também participa dos trabalhos.

 

 Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa

Credito

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Paula Antunes disse:

    Kkkk, depois ganha prêmio de gestão competente de previdência . Cadê os conselheiros que ganham para participar da gestão???? Devem ser todos destituídos e investigados .

Continua depois da publicidade