Domingos Sávio diz que matéria da Folha o incluindo na “Bancada da Lama” e o acusando de receber recurso de mineradoras, é Fake News

Publicado por: Redação

O deputado federal e presidente do PSDB Minas, Domingos Sávio,  ao mesmo tempo em que compartilhou um vídeo em suas redes sociais, explicando o seu posicionamento diante da matéria publicada na Folha, na edição deste domingo (03) o acusando de receber doação de mineradoras e fazer parte de uma bancada que o jornal online chamou de “Bancada da Lamar. Domingos também entrou em contato com o editor do Divinews, dizendo  que a atitude da Folha  foi covarde e criminosa ao incluí-lo em uma bancada inexistente, que em uma jogada de marketing jornalístico colocaram o nome de “Bancada da Lama”. O parlamentar federal disse ainda que, já nesta próxima segunda-feira (04), tomarà as providências judiciais contra a empresa, e quem escreveu a mentirosa matéria – Domingos, nega que tenha votado qualquer tipo de projeto que tenha beneficiado as mineradoras, que muito pelo contrário votou foi a favor do aumento da CFEM (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais) que os municípios têm direito.

No vídeo o parlamentar lamentou a terrível tragédia de Brumadinho: “Nós vivemos um momento muito triste, um momento terrível em Minas Gerais, com a tragédia que acometeu Brumadinho, e afetou a todos nós brasileiros, pela violência e pelo crime que ali foi cometido, e que precisa ser punido. Eu já estou colhendo as assinaturas, e eu mesmo fui um dos primeiros a assinar, a proposta de uma CPI, para que haja de fato uma punição dura, e mais do que isso, e que tenhamos de fato uma solução definitiva para que novas tragédias como essa não ocorram”.

Continua depois da publicidade

Domingos continuou lamentando as noticias falsas. “Mas infelizmente os fake News, mesmo em um momento tráhivo com esse continuam aparecendo, aquele que querem mesmo num momento desse mentir, e estabelecerem uma série de falsidades”

E falou do seu posicionamento quanto as mineradoras: “Eu sempre fui duro no combate àquelas empresas que não são responsáveis com relação a mineração. Mas ela é importante, gera empregos, gera divisas. Mas ela precisa ser feita com responsabilidade”.

O parlamentar, falou sobre a publicação da Folha: “Agora saíram por aí colocando o nosso nome na lama, junto com outros deputados. Mas é preciso que fique muito claro: EU NUNCA RECEBI DINHEIRO DE MINERADORA, NUNCA RECEBI DINHEIRO DA VALE, recebi sim recursos pelo meu partido. Como todos os deputados que disputaram, sejam o que foram eleitos ou não, recebemos doações partidárias e declaramos pela lei eleitoral, como ela permite. Receber doações pelo partido, nunca foi e não é nenhum crime. Nenhuma ilegalidade”

Ele, o deputado, encerra sua fala, contando o episódio em que foi processado por Lula e o Lulinha, e que no final no STF lhe deu ganho de causa. Propôs também que seja feita uma CPI para investigar a fundo o que de fato aconteceu em Brumadinho, e que tais falsas notícias não o intimidam, que continuará exercendo o seu mandato com honestidade, ética e seriedade.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    esse foi mais um erro que o povo mineiro cometeu agora e aquentar as consequencias sem choro

  2. Anônimo disse:

    Fake news quem fazia é ele, quando vivia papagaiando por aí que o filho do Lula era um dos homens mais ricos do país.

    Caindo em conversa de correntes de e-mail/WhatsApp enquanto está ao lado do Aécio Neves…

Continua depois da publicidade